SIC

Acusações, conversa privada exposta e advogados: tudo sobre a guerra entre Luana Piovani e Pedro Scooby

Nos últimos dias, Luana Piovani e Pedro Scooby têm protagonizado uma troca de farpas intensa no Instagram. A SELFIE relata, agora, todos os episódios até ao dia de hoje.

Separados desde 2019, Luana Piovani e Pedro Scooby têm, desde então, uma relação marcada por altos e baixos. Os últimos dias, porém, têm sido de grande turbulência, com acusações fortes da atriz ao ex-marido e consequentes respostas do surfista. E tudo vivido em público, através do Instagram.

A novela teve início em meados de dezembro do ano passado, quando a brasileira criticou o ex-companheiro por este ter oferecido um telemóvel a cada um dos três filhos que os dois têm em comum - Dom, de dez anos, e os gémeos Bem e Liz, de sete. Mais: Luana Piovani acusou Pedro Scooby de não supervisionar as atividades das crianças em frente aos ecrãs.

A resposta do surfista foi sucinta, partilhando com os seguidores uma imagem em que prova que faz "monitoramento familiar". "Sem mais!", rematou o brasileiro, que está temporariamente com as três crianças no Brasil. Luana Piovani, por sua vez, mantém-se em Portugal, onde está a gravar uma novela para a SIC.

Aquando do nascimento de Aurora, o primeiro fruto da relação entre Pedro Scooby e a modelo Cintia Dicker, Luana Piovani voltou ao ataque. "Ele deveria ser gentil comigo. Estou sem dormir direito por causa desse parto há três dias. Mandei mensagem às sete da manhã, querendo notícias. Alguém me respondeu? Claro que não. Consideração por mim nunca existiu", acusou. Aurora, recorde-se, está internada desde o dia em que nasceu, a lutar pela vida.

"Liguei para falar com as crianças. Nem baixar o volume da televisão ele fez. Tive de pedir para mudarem de divisão ou baixarem o volume", prosseguiu, acrescentando: "Falo algo completamente relevante e calmamente e ouço a primeira patada: 'Vais querer mandar na minha casa?'. E, aí, deu-se uma sequência de grosserias até desligar o telefone na minha cara. É assim que ele trata a mãe dos filhos dele, que tanto fez por ele. Mas fingir gratidão só funciona no 'BBB'." Há um ano, importa referir, Pedro Scooby foi concorrente da 22.ª edição do "Big Brother Brasil", transmitido pela TV Globo.

"Foi ele que fez questão de dizer a todos que o presente de Natal da esposa era o filho por que ela esperava. No meu tempo, mulher dava à luz e ganhava presente, fossem abraços, flores, declarações de amor ou joias", ironizou.

Mas Pedro Scooby não foi, nesse momento, o único alvo de Luana Piovani. Também Cintia Dicker, que o surfista tinha gravado a conduzir a caminho do hospital para o parto, mereceu críticas da atriz.

"Orgulha-se de ter uma barriga de nove meses colada à direção de um carro em movimento. E todos aplaudem. Têm peninha. Sabem o que vocês são, mulheres? Burras. Graças a vocês, as cegas que podem ler, levaremos ainda séculos para mudar a nossa triste realidade de abusadas. Eu lamento pela minha semelhante, que, pelo que percebo, ainda não entendeu o que está para vir. Escolhas", escreveu Luana Piovani.

Já no dia 2 de janeiro, a protagonista de "Sangue Oculto" voltou ao Instagram para novas críticas ao surfista. Num vídeo de dez minutos (que pode ver no topo deste artigo), Luana Piovani expõe a alegada "irresponsabilidade e incoerência" de Pedro Scooby.

"Amanhã, é o dia de o Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos. Ele esperou até agora para dizer que vai pagar o que ele acha justo. Ele tira da pensão de alimentos o valor do aluguer. Ou seja, ele veio para Portugal comigo, escolheu esta casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem de arcar com o aluguer sou eu. Ele não vai arcar com a pessoa que cozinha para os filhos dele. Porque eu trabalho! Eu não sou uma madame nem tão-pouco dona de casa. E, justamente porque eu trabalho e a menina que trabalha em casa só trabalha até às quatro (...), chega outra. Porque eu chego do meu trabalho às oito da noite e alguém tem de ficar em casa com as crianças para dar-lhes banho, ver tarefas e dar-lhes o jantar. Então, ele acha que não precisa de pagar tudo isto", acusou.

"Ele também se esqueceu da carrinha que leva o filho dele a andar de skate. Porque ele acha que eu corto o sonho dele, porque eu exijo que a escola seja a prioridade. Ele acha que o grande incentivador é ele, mas não vai dar-me o dinheiro do motorista! Primeiro: eu não dirijo e não tenho carro. Segundo: estou a trabalhar", completou.

Ao dizer que Pedro Scooby pretende contratar um advogado em Portugal, Luana Piovani deixou duras críticas ao nosso país. "Aqui, em Portugal, mulher não vale dez cêntimos. Digo isto porque, aqui, violência doméstica não dá cadeia e pensão de alimentos para a mulher é assim... Até porque o salário mínimo é, agora de 700 euros", atirou. Desde o dia 1 de janeiro, importa corrigir, o salário mínimo em Portugal é de 760 euros. "Só para o motorista que leva o Dom a andar de skate eu gasto 400 euros", comparou a atriz.

"Vão ter de tirar os meus olhos e os meus órgãos de dentro do meu corpo para alguém querer tirar os meus filhos de mim. Eu prezo pela educação, que não é a prioridade do Pedro. Ele fala a nossa língua de forma errada, ele fala inglês de forma errada, ele não lê...", disparou, ainda, Luana Piovani, entre as várias acusações deixadas nesse depoimento.

Pedro Scooby preferiu, naquele momento, não reagir às duras palavras da ex-mulher. "Os meus filhos são a minha prioridade e eles estarão sempre acima de tudo. Não sou a favor desse bate-boca na Internet e seguirei preservando a privacidade deles. Obrigado!", escreveu o surfista.

Luana Piovani, contudo, não se ficou. De volta ao Instagram, a atriz partilhou mensagens trocadas com o ex-marido em privado. No entanto, Pedro Scooby alegou que a conversa foi exposta "pela metade".

Isto porque, entretanto, pela primeira vez, o surfista pronunciou-se sobre a polémica do polémica. E sempre por escrito (pode ver tudo na galeria que se encontra no topo do artigo).

"Diante de tudo o que vem acontecendo, de todos os ataques que venho recebendo, achei importante fazer este post para esclarecer essas questões e não permitir que mais inverdades sejam replicadas sobre mim e sobre a minha vida com os meus filhos", justificou Pedro Scooby, garantindo que continua "a querer resolver de forma legal e amigável".

Em relação à pensão de alimentos, Pedro Scooby alegou: "A guarda das crianças sempre foi partilhada, portanto, nesse formato, sempre existiu um acordo de divisão das despesas das crianças. Agora que voltei a morar temporariamente no Brasil, tenho a intenção de fazer este acordo legalmente. Nunca me recusei a pagar nada em relação aos meus filhos. Eu tenho até ao dia 8 de janeiro para [fazer] esse pagamento. Porém, já adiantei, no dia 2 de janeiro, 70% em cima do valor estipulado por ela. Antes de qualquer resposta a mim ou à minha advogada, a Luana foi para a Internet dizer que eu não pagava. Estou a tentar contactar a Luana para formalizar tudo o quanto antes, porém, a Luana tem-se recusado a atender as minhas chamadas e também não parece estar disposta a resolver de forma pacífica com a advogada, o que dificulta o processo. Poderíamos resolver isso de forma civilizada. É o que venho tentando fazer."

De seguida, o surfista partilhou aquela que diz ser "a conversa que ela expôs pela metade".

Já sobre a guarda dos filhos, Pedro Scooby disse: "Eu não pedi a guarda das crianças. Eu pedi para que eles passassem o ano de 2023 no Brasil, com a possibilidade de a mãe estar com eles sempre que quiser, além das crianças também terem tempo de ficar com a irmã que acabou de nascer. A minha mudança para o Brasil não é definitiva. Ficarei no país aproximadamente de seis a 12 meses. Tentei, por muitos anos, viver em paz com a Luana, mas ela sempre preferiu tratar da vida dos nossos filhos publicamente como uma novela através da Internet. A minha intenção é resolver tudo legalmente e poder preservar a privacidade dos meus filhos, vivendo em paz."

Mais calma, depois de ter falado com os filhos, Luana Piovani regressou ao Instagram para dizer que já foi contactada por e-mail pela advogada de Pedro Scooby e que deve "ter uma reunião com um advogado, em Portugal, na sexta-feira".

"Eu estou do lado da verdade, o que faz com que Deus esteja de mãos dadas comigo. Gratidão a todas as pessoas que me escreveram, me deram colo e se preocuparam comigo, e a todas as mulheres que passam por isto e infinitamente em piores situações. Deus deu-me potência e coragem. Eu não vou abrir mão de usufruir dessas duas dádivas. De jeito algum", garantiu.

Dom, Bem e Liz estão quase a voltar para Portugal. "Graças a Deus, os meus filhos chegam no domingo para viverem seis meses sobre as minhas asas. Agora, essas crianças vão ser bem cuidadas. Vai acabar essa palhaçada do vai e volta, de voltar para o telemóvel, de voltar sem escovar os dentes e a falar palavrão...", desabafou, numa crítica indireta à educação que Pedro Scooby dá às crianças.

"Ah, e só dois recadinhos... O primeiro: eu mato e morro pelos meus filhos. O segundo: ainda não nasceu o boy [N.R. 'rapaz', em português] que vai tirar onda comigo. Está claro?", concluiu.

Veja, agora, os vídeos e as galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados