No Instagram

Após estar "dois dias deitada", irmã de Rita Pereira desabafa: "É isto o que mais me custa..."

Depois de ter ficado em repouso absoluto, durante dois dias, Joana Pereira, irmã da atriz Rita Pereira, partilhou um desabafo emotivo.

Foi no passado mês de fevereiro que Joana Pereira sofreu um grave acidente, com uma lareira a bioetanol, e, mesmo tendo saído do hospital - após ter ficado internada, durante várias semanas -, a irmã de Rita Pereira continua em recuperação.

Daí que, recentemente, Joana Pereira tenha estado "dois dias deitada", conforme partilhou, através do Instagram. "Os médicos dizem que tenho de me permitir a isto… Que a recuperação exige pausas, exige perceber que a Dju, agora, é outra… Que tenho de entender que o meu corpo não acompanha a forma heróica (como eles dizem) que a minha mente ultrapassou e avançou…", começou por afirmar, na descrição de uma fotografia, na qual posa na cama.

"É isto o que mais me custa… É o querer fazer muita coisa, que, para mim, era banal e não conseguir… É o receio de que os amigos, por tanto ouvirem 'hoje, não consigo', 'hoje, não vai dar', 'agora, não dá', desistam de me procurar para todos os programas em que, num piscar de olhos, dizia que sim!", acrescentou.

Joana Pereira confessou, ainda, qual o objetivo desta partilha tão pessoal: "Partilho-me para que quem passa pelo mesmo saiba que não está sozinho, nesta luta diária! Que os verdadeiros amigos nunca desistem de nós! É preciso muita autoconfiança, muita paciência, muita crença de que, a cada dia que passa, é menos um neste caminho… Tudo tem um fim! E a dor, também, terá! Agora, é levantar e dizer ao corpo: 'Aguenta-te, que, agora, quero viver mais um bocadinho!'"

Veja, agora, a imagem partilhada por Joana Pereira, na galeria de fotografias.

Relacionados

Patrocinados