No Instagram

Aos 84 anos, Jane Fonda luta contra cancro

Recorrendo ao Instagram, a atriz Jane Fonda revelou que foi diagnosticada com cancro e que se submeterá a um tratamento de quimioterapia.

"Queridos amigos, tenho algo pessoal a partilhar. Fui diagnosticada com um linfoma Não Hodgkin e já comecei os tratamentos de quimioterapia". Foi assim que Jane Fonda começou por informar os seguidores do Instagram que foi diagnosticada com cancro.

No entanto, a atriz, de 84 anos, sente-se "muito sortuda", já que, de acordo com a própria, este "é um tipo de cancro muito tratável", porque "80% das pessoas sobrevivem". 

"Sinto-me sortuda, também, por ter um seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Compreendo, e é doloroso, que sou privilegiada nisto. Quase todas as famílias, nos Estados Unidos da América, têm tido de enfrentar o cancro e, em muitos casos, não têm acesso aos cuidados de saúde que estou a receber e isso não é certo", aproveitou para apontar.

Jane Fonda quis, também, destacar que é importante abordar as causas do cancro, "para que as possamos eliminar": "Por exemplo, as pessoas precisam de saber que os combustíveis fósseis causam cancro. Assim como os pesticidas."

Para a histórica atriz e ativista, o cancro é um "professor". E a própria Jane Fonda assegura que "está a prestar atenção às lições que tem aprendido".

Veja imagens de Jane Fonda, na galeria de fotografias.

Relacionados

Patrocinados