Instagram

Príncipe Harry ausente da festa de aniversário da rainha Isabel II?

A rainha Isabel II celebra o 95.º aniversário e a Casa Real divulgou pormenores acerca da festa, aguçando a curiosidade sobre se o príncipe Harry irá festejar o aniversário da avó.

Depois de ter viajado para Inglaterra para assistir ao funeral do príncipe Philip, que faleceu no passado dia 9 de abril, ainda não é público se o príncipe Harry permanece no país ou se já regressou aos Estados Unidos da América.

A questão ganha maior interesse entre os britânicos tendo em conta que, esta quarta-feira, dia 21, a rainha Isabel II celebra o 95.º aniversário, aquele que será o primeiro sem o homem com quem esteve casada durante 73 anos.

Enquanto o The Sun afirma que o Duque de Sussex decidiu prolongar a viagem para resolver os desentendimentos familiares e festejar o aniversário da avó, o Page Six garante que o príncipe Harry já terá regressado para junto de Meghan Markle, sem conversado com o pai e o irmão.

Entretanto, a Casa Real divulgou pormenores acerca dos festejos do 95.º aniversário da rainha Isabel II, sem fazer qualquer referência aos convidados para a celebração privada.

"Hoje, é o 95.º aniversário da rainha Isabel II. A rainha nasceu às 02:40 horas, no dia 21 de abril de 1926, no número 17 da Bruton Street, em Mayfair, Londres. Foi a primeira filha do duque e da duquesa de Iorque, que mais tarde se tornaram o rei Jorge VI e a rainha Elizabeth. Este ano, sua majestade permanecerá no Castelo de Windsor, durante o período de luto real após a morte do duque de Edimburgo", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que, em 2020, com o início da pandemia Covid-19, a rainha Isabel II comemorou o aniversário apenas ao lado do marido, evitando aglomerações.

Relacionados