Internacional

Funeral do príncipe Philip vai contar com momento único

Foram divulgados os detalhes da cerimónia fúnebre do príncipe Philip, que decorrerá no sábado, 17 de abril, no Castelo de Windsor.

O Palácio de Buckingham divulgou novos detalhes acerca do funeral do príncipe Philip, que se realiza no sábado, 17 de abril, no Castelo de Windsor, onde o duque de Edimburgo morreu há uma semana, aos 99 anos.

Tal como era o desejo do marido da rainha Isabel II, será um "funeral real" e não um funeral de Estado.

Durante a cerimónia vão ouvir-se, pelos corneteiros dos Royal Marines, as Action Stations - que nos navios de guerra eram sinónimo de que todos se deveriam recolher aos seus postos. Este será um momento único que homenageia a carreira militar do príncipe Philip na  Marinha Real Britânica.

Também, o transporte da urna será realizado no Land Rover verde do duque de Edimburgo, que deixou instruções para a adaptação necessária do veículo que levará o caixão até à capela de São Jorge. 

A cerimónia, marcada para as 15:00 horas e na qual participarão 30 membros da família real, será transmitida pela televisão e em todo o Reino Unido será feito um minuto de silêncio.

Veja, agora, as imagens dos milhares de mensagens e flores depositados em honra do príncipe Philip, na galeria de fotos que preparámos para si.

Relacionados