Internacional

Após um mês internado, marido da rainha Isabel II surge debilitado à saída do hospital

O príncipe Philip, de 99 anos, deixou o hospital, um mês após ser internado devido a uma infeção e depois de ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca.

O marido da rainha Isabel II teve alta esta terça-feira, dia 16, um mês após ser internado. À saída da unidade hospitalar, vários fotógrafos captaram o momento em que o príncipe Philip abandonou o Hospital King Edward VII.

O príncipe Philip, que comemorará o centésimo aniversário em junho, foi internado no passado dia 16 de fevereiro, naquele hospital privado de Londres, tendo, entretanto, sido transferido para outro hospital da capital britânica, no qual foi submetido, "com sucesso", a uma cirurgia cardíaca.

Os fotógrafos que estavam do lado de fora da porta do Hospital King Edward VII registaram o momento da alta do príncipe Philip, mas, até ao momento, o Palácio de Buckingham não se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se que o Duque de Edimburgo, que se retirou das funções públicas, em 2017, já teve vários problemas cardíacos no passado. Em 2011, o marido da rainha Isabel II foi levado, de urgência, para um hospital com dores no peito e recebeu tratamento para uma artéria coronária bloqueada.

O Duque de Edimburgo casou-se, em 1947, com a rainha Isabel II, com quem tem quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.

Relacionados

Patrocinados