O príncipe Philip, de 99 anos, foi transferido para outro hospital no centro de Londres, esta segunda-feira, dia 1, para fazer exames, devido a uma doença cardíaca preexistente, e receber tratamento a uma infeção.
A notícia acerca do estado de saúde do marido da rainha Isabel II é avançada pela CNN, que mostra imagens à porta do Hospital King Edward. Os jornalistas terão testemunhado, na manhã desta segunda-feira, a saída de um doente que entrou numa ambulância protegido pela polícia e por guarda-chuvas que não permitiam ver de quem se tratava.
Entretanto, em comunicado, o Palácio de Buckingham confirmou que o príncipe Philip, que, no próximo dia 10 de junho, celebrará o 100.º aniversário, foi transferido para o Hospital St Bartholomew para mais tratamentos. "O duque continua confortável e está a responder ao tratamento, mas deve permanecer no hospital, pelo menos, até ao final da semana", acrescenta a nota oficial.
Recorde-se que o Duque de Edimburgo foi admitido no Hospital King Edward, há duas semanas, para tratar uma infeção não especificada, mas não relacionada com a Covid-19.
Veja, abaixo, o comunicado do Palácio de Buckingham, assim como as imagens que estão a ser divulgadas como sendo as da transferência de hospital do Duque de Edimburgo.