Vanessa Bryant foi submetida a um interrogatório como testemunha num processo judicial contra o condado de Los Angeles, por causa da divulgação de fotografias do local do acidente em que morreram o marido, Kobe Bryant, de 41 anos, e a filha de ambos, Gianna, de 13.
A mulher do falecido ex-jogador da NBA fez um relato angustiante sobre como soube do trágico acidente, que é reproduzido num artigo de Ryan Young, para o Yahoo Sports.
"Um assistente disse-me que o Kobe e a Gianna tinham sofrido um acidente de helicóptero, mas os primeiros relatos apontavam para cinco sobreviventes”, contou a viúva que, imediatamente, tentou ligar para o marido.
"Estava a segurar no telemóvel porque, obviamente, estava a tentar ligar para o meu marido. As notificações começaram a aparecer a dizer: 'RIP [Descansa em Paz], Kobe", contou Vanessa Bryant.
"O impacto da queda do helicóptero foi tão prejudicial que não percebo como é que alguém pode não ter consideração pela vida e compaixão e, em vez disso, escolhe aproveitar essa oportunidade para fotografar indivíduos sem vida e indefesos para seu próprio divertimento doentio", acrescentou a viúva do basquetebolista.
Recorde-se que as causas do acidente foram reveladas em fevereiro, mais de um ano após a morte do basquetebolista norte-americano. Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos da América, o piloto do helicóptero, Ara Zobayan, cometeu uma "aparente violação dos padrões federais" no trajeto, ao voar entre nuvens. Além de Kobe Bryant, de Gianna e do piloto, morreram, ainda, outras seis pessoas.