Internacional

Relatório revela as causas do acidente que vitimou Kobe Bryant

Um ano após o trágico acidente, no qual morreu Kobe Bryant e uma das filhas do basquetebolista, o National Transportation Safety Bord revelou o relatório da investigação.

De acordo com o National Transportation Safety Bord (NTSB), o piloto do helicóptero que transportava Kobe Bryant foi responsável pelo acidente, que aconteceu a 26 de janeiro de 2020, na Califórnia.

A comissão que investiga os acidentes aéreos nos Estados Unidos refere que o piloto Ara Zobayan se desorientou, após uma leitura errada dos instrumentos de voo e do estado do tempo.

"A velocidade excessiva com que entrou nas nuvens, o ritmo de descida muito elevado e a rotação para a esquerda eram incompatíveis com o seu nível de treino", pode ler-se no relatório, que acrescenta: "Quando um piloto percebe erradamente a altitude e velocidade do aparelho, isto chama-se ilusão somatográfica, que pode causar desorientação espacial. Quando se voa sem referências externas, o ouvido interno pode dar-nos uma falsa sensação de orientação e pode perder-se a sensação de aceleração ou inclinação."

Recorde-se que o acidente vitimou, também, uma das filhas de Kobe Bryant, de 41 anos, Gianna, de 13, e sete outras pessoas.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Kobe Bryant, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados