urlvisit

Lembra-se de "Escrava Isaura"? Veja como está Lucélia Santos, aos 64 anos

Aos 64 anos, veja como está Lucélia Santos, a eterna "Escrava Isaura"
Lucélia e Edwin foram um casal em «Escrava Isaura»
Alexandra Borges contracena com Lucélia Santos na "Corda Bamba"
Lucélia Santos entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"
Edwin Luisi e Lucélia Santos na Selfie

Mais de quarenta anos após o sucesso da novela "Escrava Isaura", a atriz Lucélia Santos continua a ser associada à personagem.

Foi em 1976 que a vida de Lucélia Santos mudou, ao interpretar a icónica personagem Isaura, na novela "Escrava Isaura".

Quatro décadas após o sucesso da novela, a atriz que protagonizou a novela da Globo continua presente na memória afetiva dos telespectadores, mas, nos últimos anos, Lucélia Santos tem estado ausente do pequeno ecrã.

Foi exatamente em Portugal, mais concretamente em 2019, que a atriz regressou à ficção para dar vida a Marília, na novela da TVI "Na Corda Bamba".

"Assim que me convidarem eu vou fazer novela. Agora, não será, porque está todo mundo fechado para a pandemia. Mas, por favor, me convidem, eu terei muito gosto em exercer a minha profissão e o meu talento na TV brasileira, também", afirmou Lucélia Santos, de 64 anos, num livechat.

Ativista ambiental, numa entrevista concedida a Fátima Lopes, no programa "Conta-me como És", a atriz recordou o período em que, ao lado de Chico Mendes, combateu a destruição da Amazónia. Entretanto, o parceiro e amigo acabou por ser assassinado devido às suas ações e, revoltada, Lucélia Santos tornou público o sucedido: "Entrei num luto profundo e comecei a divulgar que devia haver punição para os criminosos. [...] Nessa época, a minha vida se transformou num pequeno inferno. [...] Tive que sair dos media porque corri risco de vida [...], sofri ameaças. [...] Então, decidi que era a hora de sair de cena, fiquei na retaguarda, porque estava muito exposta. Tinha um filho pequeno, pensei nele e resolvi sair dos holofotes. Também foi importante para recuperar a minha energia."

Veja, agora, na galeria, as imagens da atriz.