Lucélia Santos abre o coração: "Corri risco de vida"

Igor Pires
Conta-me como és
Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Filomena Cautela
Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Marisa Cruz
Lucélia Santos entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"
David Carreira entrevistado por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

A atriz Lucélia Santos teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me como És".

Lucélia Santos foi a convidada deste sábado, dia 12, de Fátima Lopes, no programa "Conta-me como És". Numa conversa franca, a atriz, de 62 anos, abordou o trajeto pessoal e profissional,

Atualmente a viver e a trabalhar em Portugal, participando na novela da TVI "Na Corda Bamba", Lucélia Santos frisou, na entrevista, que, paralelamente ao percurso de atriz, também é ativista ambiental, o que já lhe trouxe sérias consequências.

Juntamente com Chico Mendes, um conhecido ativista ambiental brasileiro, Lucélia Santos combateu durante vários anos contra a destruição da Amazónia. Entretanto, o seu parceiro e amigo acabou por ser assassinado devido às suas ações e, revoltada, Lucélia Santos tornou público o sucedido: "Entrei num luto profundo e comecei a divulgar que devia haver punição para os criminosos. [...] Nessa época, a minha vida se transformou num pequeno inferno. [...] Tive que sair dos media porque corri risco de vida [...], sofri ameaças. [...] Então, decidi que era a hora de sair de cena, fiquei na retaguarda, porque estava muito exposta. Tinha um filho pequeno, pensei nele e resolvi sair dos holofotes. Também foi importante para recuperar a minha energia".

Sem dúvida que um dos papéis de maior destaque na carreira de Lucélia Santos é a protagonista da novela "Escrava Isaura". Nesse trabalho, a atriz teve a oportunidade de contracenar com Edwin Luisi, com quem agora também divide a cena em "Na Corda Bamba". "Depois de tantos anos, acabámos por nos encontrar aqui. Trabalhamos juntos novamente, moramos juntos (porque estamos no mesmo prédio), viajámos juntos para Portugal, assinámos contrato juntos, somos sócios da mesma empresa juntos agora, temos uma amizade muito bonita... Ele é um ator muito especial, está no melhor momento da vida dele como homem e ator. É incrível como ele está bonito, feliz, vibrante", elogiou a atriz. 

(Re)veja a entrevista na íntegra