Nacional

A pensar fazer um implante dentário? Prof. Dr. João Espírito Santo explica tudo sobre técnica "All-On-Four"

A técnica "All-On-Four" é um procedimento revolucionário na Medicina Dentária que oferece uma solução eficaz para pessoas que perderam a maioria ou todos os dentes, em uma ou ambas as arcadas dentárias.

Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163
  • 6 nov 2023, 15:41
João Espírito Santo
João Espírito Santo

Esta técnica é uma alternativa inovadora às próteses removíveis convencionais e envolve a colocação de quatro implantes dentários no maxilar superior ou inferior para fixar uma prótese.

Na técnica All-on-4, quatro implantes dentários são inseridos cirurgicamente no maxilar superior ou inferior. Esses implantes são feitos de material biocompatível que permite a osteointegração dos implantes com o osso, proporcionando uma base estável para a fixação da prótese.

"Esta técnica é uma alternativa inovadora às próteses removíveis convencionais".

Após a inserção dos implantes, uma prótese fixa é anexada a eles. Essa prótese é personalizada para se assemelhar aos dentes naturais e é projetada para permanecer permanentemente no lugar, ao contrário das próteses removíveis convencionais.

Uma das vantagens da técnica All-on-4 é a recuperação relativamente rápida dos pacientes em comparação com técnicas mais tradicionais de implantes dentários. Isso ocorre porque a técnica All-on-4 é menos invasiva e geralmente requer menos enxertos ósseos.

"A prótese é personalizada para se assemelhar aos dentes naturais".

Em termos económicos o custo total do tratamento é muito inferior comparativamente a implantes unitários. Com quatro implantes é possível aparafusar uma prótese fixa com todos os dentes.

Em muitos casos, os pacientes podem receber a prótese fixa no mesmo dia da cirurgia de implantes, o que é conhecido como "carga imediata". Isso significa que os pacientes podem sair do consultório com dentes fixos no próprio dia da cirurgia.

Esta técnica oferece estabilidade e funcionalidade significativas. Os pacientes podem mastigar alimentos com segurança e conforto, falar com confiança e sorrir sem preocupações.

"Em termos económicos o custo total do tratamento é muito inferior comparativamente a implantes unitários."

A técnica All-on-4 é adequada para uma variedade de casos, incluindo pacientes com perda óssea moderada a severa e para aqueles que precisam de reabilitação completa do maxilar.

No entanto, é importante notar que a técnica All-on-4 requer uma avaliação cuidadosa do Médico Dentista para determinar se é apropriada para o paciente, pois nem todos os casos são iguais.

"Uma das vantagens da técnica All-on-4 é a recuperação relativamente rápida dos pacientes".

Além disso, a manutenção adequada e visitas regulares ao Médico Dentista são essenciais para garantir o sucesso a longo prazo desse tipo de tratamento. Esta técnica tem proporcionado uma melhoria significativa na qualidade de vida de muitos pacientes que enfrentam a perda de dentes, oferecendo uma solução duradoura, funcional e estética.

Medical Art Center

Quem Ama Cuida.

Prof. Doutor João Espírito Santo
Cirurgia Oral e Implantologia / OMD - 04663 / Medical Art Center - Registo na ERS n.º139163

Relacionados

Patrocinados