Entrevistas

João Espírito Santo chora morte e desabafa: "Sempre ajudou a que não me prejudicassem"

João Espírito Santo está desolado com a morte de um amigo e, em exclusivo à SELFIE, revela a importância que esta pessoa teve na respetiva vida.

João Espírito Santo está de luto. Nesta quinta-feira, dia 17, o médico dentista recorreu ao Instagram para lamentar a morte do amigo Abel Salgado, a quem dedicou uma sentida mensagem.

"Obrigado pela amizade e companheirismo. Foste o professor. Até um dia. Olha por nós", pediu João Espírito Santo, dando ainda conta dos detalhes relativos ao último adeus ao amigo: "O velório terá lugar na Capela Mortuária da Igreja dos Capuchinhos, no Amial, a partir das 17:30 horas de hoje, e as cerimónias fúnebres serão realizadas amanhã, 18 de agosto, às 14:00 horas, no mesmo local."

Em declarações exclusivas à SELFIE, o médico dentista refere que Abel Salgado era "um amigo com quem dava aulas de cirurgia oral e que sempre se pautou pela verdade e princípios éticos". "Fez com que todos os colegas do grupo de cirurgia oral da Universidade Fernando Pessoa fosse um grupo de profissionais unidos. Todos os alunos aprenderam e todos os pares o respeitam. A nível pessoal, sempre me apoiou e ajudou a que não me prejudicassem. Um amigo", frisou, enviando "sinceros sentimentos a toda a família".

Mas em que sentido Abel Salgado ajudou a que não prejudicassem João Espírito Santo? "Ele sempre entendeu o meu caminho académico e explicava a todos que um médico dentista com exposição pode ser professor, clínico e investigador e que só depende dele para evoluir. Tenho muito orgulho em ter sido par do mestre da cirurgia oral em Portugal", salientou o médico dentista.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas por João Espírito Santos.

Relacionados

Patrocinados