No Twitter

Gerard Piqué anuncia fim da carreira e há quem garanta: "A culpa é da Shakira"

Aos 35 anos, Gerard Piqué anunciou que vai terminar a carreira como jogador de futebol.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador, através de um emocionante vídeo, que partilhou nas redes sociais, no qual Gerard Piqué revela que vai disputar o último jogo no Camp Nou este sábado, dia 5, frente ao Almería.

"Nas últimas semanas, meses, muita gente tem falado sobre mim. Até agora, não disse nada. Mas agora quero ser eu a falar sobre mim", começou por dizer o ex-companheiro de Shakira.

Nas imagens, vê-se Piqué, de 35 anos, a observar recordações dos tempos em que ainda era uma criança, mas já torcia pelo Barcelona, ao mesmo tempo que garante que conseguiu cumprir "todos os sonhos" e assegurando: "Desde pequeno não queria ser jogador de futebol, queria ser jogador do Barça. (...) Depois do Barça, não haverá outra equipa."

Imediatamente após a divulgação do vídeo, começaram a surgir, nas redes sociais, várias teorias acerca da decisão do internacional espanhol, com muitos deles a associá-la a Shakira, a ex-companheira do jogador.

Muitos sugerem, em tom de brincadeira, que em causa está o facto de, numa das últimas partidas, Piqué ter entrado em campo com o nome da mãe dos filhos na camisola, numa ação de publicidade levada a cabo pelo Spotify que patrocina o Barcelona, clube onde joga o central espanhol.

"A culpa é da Shakira", asseguram muitos, dizendo, ainda, que a polémica separação do casal "acabou" com Piqué, a quem apenas resta despedir-se dos relvados.

Ao longo da carreira, Gerard Piqué conquistou quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças europeias, oito campeonatos espanhóis, sete Taças do Rei, seis Supertaças de Espanha, um campeonato inglês, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

Internacional espanhol em 102 ocasiões, foi ainda campeão da Europa e do Mundo. Até ao momento, ao serviço de clubes, cumpriu 666 jogos e marcou 58 golos, descreve o Mais Futebol.

Veja, abaixo, o vídeo partilhado por Gerard Piqué para anunciar o fim da carreira.

Relacionados

Patrocinados