"Começar do Zero": conheça os concorrentes do novo programa da TVI

Estes três amigos adoram um bom desafio
Estas gémeas vão ter de unir-se para ultrapassarem o desafio do «Começar do Zero»
Este casal quer passar uma mensagem aos filhos
Eram amigos à distância, mas vão viver esta experiência bem de perto
O «Começar do Zero» já começou a invadir o país

Estreou no fim de semana o novo programa da TVI, "Começar do Zero", que desafia os participantes a desprenderem-se de tudo para descobrirem o que realmente importa para serem felizes.

Duas irmãs gémeas, três amigos do Montijo, um casal de Braga e dois amigos tiveram de entregar todos os pertences, incluindo peças de vestuário e todo o recheio da casa, para participarem no novo programa da estação de Queluz.

Todos os pertences dos concorrentes estão guardados num contentor, e, a cada dia, os participantes podem recuperar apenas um item. A comida é-lhes entregue pela produção e estes devem manter a rotina habitual.

Fique a conhecer melhor os concorrentes:

Os amigos à distância

Andreia e Renato são amigos à distância mas com muita coisa em comum: ambos não tiveram dúvidas em juntar-se para testar o seu instinto de sobrevivência e perceber o que é realmente importante. O Renato é barbeiro na Madeira e desafiou a amiga Andreia a embarcar nesta aventura para testarem em conjunto os seus limites. Decidiu participar no ‘Começar do Zero’ porque precisa descobrir o que realmente importa na sua vida. Andreia tem 22 anos e é uma jovem mãe de um rapaz com 4 anos. É empregada de mesa e por isso não tem uma vida financeira desafogada. Contudo, gasta mais do que devia. Quer ser exemplo para o filho e precisa reorganizar e inverter a sua pirâmide de prioridades. Andreia acredita que vai descobrir muito sobre si própria e sobre a capacidade de superar dificuldades.

As gémeas

Marta e Mariana têm 27 anos, são irmãs gémeas, mas muito diferentes. Em comum têm a sua capacidade de “desenrascar” que será o ingrediente principal da experiência limite que as vai aproximar mais do que podiam imaginar. A estudar para ser instrutora de ginásio, Marta gosta de se maquilhar, sair à noite com as amigas e ir às compras. Adora desafios e tem a certeza que não precisa de tudo o que tem e foi por isso que se inscreveu nesta experiência. Convidou a irmã gémea a participar porque quer melhorar a relação com Mariana. A estudar design da comunicação, Mariana é também empregada de balcão num bar. Diz-se bastante despojada dos bens materiais e consegue facilmente ‘desenrascar-se’ sozinha. Com ideais muito diferentes, a vida fê-la afastar-se da irmã e nos últimos tempos não têm tido muita proximidade. Mariana quer mudar isso e por isso aceitou o desafio de largar tudo e trabalhar na relação com Marta.

O casal de Braga

Júlio e Alice formam um casal que quer deixar um legado de bons ensinamentos aos dois filhos. Conseguirão ser as referências que pretendem? O Júlio tem 43 anos e é doméstico por decisão familiar, para estar mais tempo com os dois filhos. Nos tempos livres vê televisão, faz natação e corrida. Não gosta de ser contrariado, de receber ordens e é muito pouco paciente. Apaixonado pela mulher Alice, decidiu que esta experiência pode melhorar a dinâmica familiar e ajudar a passar os verdadeiros valores aos filhos. Alice, de 41 anos, está casada há 16 anos com Júlio e embarcou nesta aventura a pedido do marido. Não se considera muito consumista mas quando olha com atenção para a casa onde vive percebe que tem televisões a mais, equipamentos informáticos, gadgets e jogos de computador que ninguém utiliza. Quer que esta experiência ajude a família a perceber o que é mais importante.

Os três amigos do Montijo

David, Rui e Tiago adoram um bom desafio e gostam de ser levados ao limite. Estão na experiência certa! David é um jovem empresário, de 26 anos, diretor de uma cadeia de fitness no Montijo tem o sonho de ajudar e inspirar pessoas a mudar o estilo de vida. Aos 10 anos deixou o conforto do lar dos pais e embarcou numa das maiores aventuras da sua vida: foi para o Colégio Militar viver numa camarata com mais de 100 jovens. Com uma capacidade financeira estável, alguns dos valores ficaram para trás e David quer que esta experiência seja o ponto de partida para mudar. Rui é personal trainer, tem 37 anos e considera-se um homem duro, com postura militar e sem medo de desafios. Gasta todo o seu orçamento em saídas noturnas, tecnologias e material de ginásio, mas sabe que isso tem de mudar. O mais importante na sua vida é o trabalho, mas rapidamente todas as suas prioridades podem mudar. O Tiago tem 26 anos e é introvertido e dedica o seu dia-a-dia maioritariamente ao trabalho. Gosta de política e é deputado na Câmara Municipal do Montijo. Tem como objetivo que esta experiência o ajude a passar a mensagem de como é viver com menos quantidade mas com melhor qualidade. Além da vertente política, também trabalha como personal trainer.