Leonor Poeiras defende publicamente "Quem quer casar com o meu filho?"

A apresentadora esteve em debate nesta sexta-feira, dia 15, no programa "Deus e o Diabo".

  • 16 mar 2019, 13:48
Igor Pires

Nesta sexta-feira, dia 15, Leonor Poeiras marcou presença, juntamente com Bruno Santos, diretor-geral de programas da TVI, para participar num debate, no programa "Deus e o Diabo", sobre a polémica que o programa "Quem quer casar com o meu filho?" tem causado. 

Com moderação de José Eduardo Moniz, o debate contou com a presença da psicóloga Rute Agulhas, que defendeu que o novo formato da TVI apresenta uma visão machista e submissa das mulheres. 

Leonor Poeiras afirmou não ter gostado de uma crónica que a psicóloga escreveu sobre o formato, criticando o facto de Rute Agulhas fazer “críticas ferozes tendo por base apenas um episódio” do "Quem quer casar com o meu filho?"

Para a apresentadora trata-se de um “texto de muito mau tom e preconceituoso”. “Comparar as concorrentes deste programa a gado é ser super preconceituosa”, defende, referindo-se à forma irónica como os participantes foram tratados na referida crónica. "Este é um programa de televisão. Não estamos, de facto, a alimentar esses estereótipos como tanto nos acusam", sublinhou Leonor Poeiras.

Contudo, Rute Agulhas explica que, na sua opinião, "Quem quer casar com o meu filho?" reforça o papel submisso da mulher, visto que as concorrentes se apresentam para depois serem escolhidas ou não pelos homens.

Com os ânimos um pouco mais exaltados, Leonor Poeiras respondeu a estas declarações, querendo defender publicamente “todas as mulheres e todos os homens que estão no programa”. “Eu sou tão feminista que obviamente isto me inflama.”, afirmou, visivelmente irada, após a psicóloga ter feito uma ligação entre o programa e a violência doméstica. 

“Está basicamente a dizer que estes homens são futuros agressores”, acusou ainda Leonor Poeiras, levando Rute Agulhas a explicar que as suas afirmações não teriam sido feitas nesse sentido.

No final do debate, a apresentadora pediu para que todos os espetadores vissem os nove episódios do "Quem quer casar com o meu filho?" e sublinhou que este é, inclusive, "um programa que as crianças devem ver”.

Veja o debate na íntegra.

Relacionados