TVI

Gala 31 anos TVI. Manuel Luís Goucha recebe homenagem: "Um troféu para colar no peito, ao lado do coração"

No decorrer da gala de 31 anos da TVI, o apresentador Manuel Luís Goucha recebeu uma homenagem única.

Manuel Luís Goucha protagonizou um dos momentos mais especiais da noite de aniversário da TVI. O apresentador começou por ser aplaudido de pé, mostrando-se visivelmente comovido. Após agradecer, Manuel Luís Goucha acabou por brincar: "Ainda não morri!"

"Em momento algum, me arrependi do caminho que escolhi para a minha vida. Tenho sido muito feliz ao longo destes últimos 20 anos, embora tenha estado, anteriormente, no primeiro ano, no [programa] 'Momentos de Glória'. E, olhando para esta retrospetiva, vejo que já fiz muita coisa", continuou o comunicador, que, minutos antes, tinha assistido a um vídeo que reúne alguns dos respetivos melhores momentos na estação de Queluz de Baixo.

De seguida, Manuel Luís Goucha fez uma agradecimento: "Estou grato à TVI, estou grato a quem confia em mim, estou grato ao público e, sobretudo, grato à vida, porque tem sido muito generosa comigo. Obrigado a todos!"

Cristina Ferreira dedicou, ainda, umas palavras a Manuel Luís Goucha: "Hoje, estamos a celebrar o Manuel na TVI, mas acho que, acima de tudo, temos de celebrar o Manuel na televisão. O Manuel é sinónimo desta caixinha mágica, e com o qual tive o privilégio de, durante 16 anos, viver maritalmente, durante muitas horas por dia, fazendo da televisão o que a TVI sempre quis: um lugar de liberdade, um lugar de paixão, de emoção, de muita brincadeira e também de algum arrojo. O Manuel foi a pessoa que permitiu fazer tudo isso. O agradecimento é de todos. Acho que não há nenhuma pessoa nesta sala que não o reconheça como o homem da televisão."

"Não aceito o que ele de vez em quando diz: que é altura de abrandar. Não, não. O que eu digo é que, enquanto por aqui andar, você está proibido de sair", afirmou, por sua vez, José Eduardo Moniz.

No final, Cristina Ferreira falou sobre o troféu, da autoria de Maria João Bahia, que foi recebido por Manuel Luís Goucha. "É muito simbólico. Guarda um objeto que o Manuel usou muitas vezes no dia a dia em televisão. Ele aqui tem um alfinete de lapela que, quando quiser, vai poder usar. É um troféu para colar no peito, ao lado do coração", assinalou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Veja, agora, o vídeo do momento.

Saiba aqui tudo sobre o evento Gala 31 anos TVI.

Relacionados

Patrocinados