TVI

Mudanças a caminho no "Jornal Nacional": estas são as novas duplas de pivôs da TVI

O principal noticiário da TVI, "Jornal Nacional", tem novas duplas de pivôs.

O regresso de Júlio Magalhães à TVI, como pivô do "TVI Jornal" ao lado de Sara Pinto, não é a única novidade que a estação de Queluz de Baixo tem preparada no âmbito da Informação.

No mesmo comunicado em que avança com o retorno de Júlio Magalhães, o canal da Media Capital informa que "também há mudanças" no "Jornal Nacional": uma nova dupla de segunda a quinta-feira e outra para as edições de sexta, sábado e domingo.

"José Alberto Carvalho, com Sandra Felgueiras, é agora o pivô à semana, enquanto Pedro Benevides estará acompanhado de Andreia Vale, que regressa após uma ausência de dez meses, à sexta, sábado e domingo", pode ler-se na missiva enviada, esta terça-feira, dia 12, às redações.

Para a Direção de Informação da TVI, liderada por Nuno Santos, "esta nova organização da semana (...) tem a ver com os ritmos distintos entre os dias úteis e o final de semana". Os noticiários "vão marcar essa diferença", promete o timoneiro, avançando a próxima segunda-feira, dia 18, como aquele em que as mudanças começarão a ser sentidas.

As mudanças anunciadas na Informação da estação de Queluz de Baixo vão ao encontro do desígnio da Media Capital de querer "tornar a sua oferta em canal aberto mais competitiva", numa altura em que "lidera as notícias no Cabo com a CNN Portugal".

"O jornalismo sempre teve e tem hoje ainda mais um dever de escrutinar os atores políticos, económicos, sociais e desportivos. Demos passos consistentes nos últimos meses e vamos continuar a fazê-lo", afiança Nuno Santos, deixando uma certeza sobre a relação de confiança que a TVI quer estabelecer com os seus espectadores: "Queremos que seja mais forte!"

Destaque ainda para o regresso de Miguel Sousa Tavares à TVI (sobre o qual o Diretor de Informação já tinha falado com a SELFIE) e para os espaços de análise, comentário e grande reportagem: "As Pessoas Não São Números", com Pedro Santos Guerreiro, às terças-feiras; "Repórter TVI", às quartas-feiras; e "Global", com Paulo Portas, aos domingos.

Ter mais espaços de análise e descodificação da atualidade é "um dos desafios da nova temporada e vamos cumpri-lo”, assegura Nuno Santos.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens das novas duplas de pivôs do "Jornal Nacional".

Relacionados

Patrocinados