Entrevistas

TVI Ficção está cheia de novidades... e uma delas envolve Tiago Castro e "Morangos com Açúcar"!

A celebrar 11 anos de emissões, a TVI Ficção vai apresentar ao público três novos formatos. Um deles é conduzido por Tiago Castro, o Crómio de "Morangos com Açúcar".

O 11.º aniversário da TVI Ficção, assinalado no passado dia 15, está a ser celebrado, esta quinta-feira, dia 26, no MOVART Gallery, em Lisboa.

"Não é à toa que estamos numa galeria de arte. É principalmente para celebrarmos essa criatividade e essa originalidade. A TVI Ficção tem feito um caminho de crescimento muito significativo. Crescemos 60% [em audiências] face ao ano passado. Continuamos em oitavo lugar [no universo de canais por subscrição], queremos também a alterar aquilo que se faz em televisão e queremos ser o palco do novo talento em Portugal", pontuou a senior advisor do canal temático de Queluz de Baixo, Ana Rita Clara, em declarações exclusivas à SELFIE.

"Para isso mesmo", prosseguiu a também apresentadora, "naturalmente que queremos apresentar programas que vão nesse sentido". "Temos um segmento novo na TVI Ficção, que se chama 'TVI Ficção On'. E a lógica é mesmo essa: 'ou estás on, ou estás out'. Queremos que estejam todos on em serem também estrelas connosco", revelou.

As novidades, contudo, não ficam por aqui. "Temos um programa que se chama 'Show Talent', apresentado pelo Helder Tavares. É a primeira vez que ele está a trabalhar como apresentador. Vamos receber vídeos dos portugueses - e já temos imensos! É um programa que vai viver de reforçar o talento em Portugal", considerou Ana Rita Clara.

Há ainda um terceiro novo formato, que já está a ser gravado para a TVI Ficção e que a senior advisor apelidou de "muito bonito e muito engraçado": "Morangomania". A apresentação está a cargo de Tiago Castro, que interpretou Crómio em "Morangos com Açúcar" e que volta agora a encarnar o mesmo papel no reboot da série da TVI, feita em parceria com a Prime Video.

"Quem não conhece 'Morangos com Açúcar'?! Todos, claro. Mas esta é uma nova forma de fazermos esta viagem na TVI Ficção. É muito importante, porque continua a ser uma série muito aplaudida por todos os jovens. Queremos captar esses mas também outros públicos", analisou.

"Por outro lado, queremos também tocar e abraçar todos os conceitos digitais. Queremos respirar o digital, a novidade, a criatividade... E, para isso, temos um programa chamado 'Geração 3.0', que também se estreará em novembro e que respira isso mesmo", antecipou, de seguida, Ana Rita Clara.

Estes novos projetos juntam-se aos já conhecidos programas "À Conversa com..." e "Bastidores", além da "série de operações especiais" que vão sendo feitas, disse a responsável da TVI Ficção, que assume a direção executiva de todos os novos formatos. "Estou muito contente. Estou a criá-los, a produzi-los, a dar formação... Tudo ao mesmo tempo. Está a ser muito gratificante", frisou.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Tiago Castro e Ana Rita Clara.

Relacionados

Patrocinados