TVI

Revoltada, Susana Dias Ramos reage a polémica: "Tenham juízo!"

Susana Dias Ramos falou sobre o assunto do momento... e não deixou nada por dizer.

É o assunto do momento e está a dividir opiniões. O beijo dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, à futebolista Jenni Hermoso mereceu uma reação de Susana Dias Ramos.

Num vídeo publicado, recentemente, no Instagram, a especialista em Sexualidade Clínica e Terapia de Casal condena o responsável, mas centra-se sobretudo naqueles que têm apontado o dedo à atleta e desvalorizado o caso que está a provocar celeuma um pouco por todo o mundo.

"Vocês imaginem só que, muito mais do que o diabo do espanhol e o beijinho que ele deu na jogadora, há outras coisas que me estão a encanitar e a perturbar muito mais, nomeadamente os comentários que eu tenho ouvido e que eu tenho lido acerca deste assunto: Que as jogadoras estão a exagerar, que a equipa técnica perdeu a cabeça, que as mulheres são assim, assado, cozido e grelhado, que foi só um beijinho...", começou por dizer Susana Dias Ramos.

Indignada com o assunto, a comentadora de reality shows da TVI disparou: "F***-se! Meu corpo, minhas regras! Esses quilómetros de pele que revestem o meu corpo são propriedade minha, são invadidos, tocados, possuídos se eu assim o autorizar. Um silêncio não é um sim, um silêncio não é um consentimento para que as coisas aconteçam. Mas está tudo bem da cabeça?!"

"Eu gostaria de saber em que momento é que este beijo foi consentido. Em que momento é que ele perguntou ‘posso dar-te um beijinho?’ e ela disse ‘sim, sim, podes’?! Não foi isso que aconteceu. Ele segurou na cara dela, deu-lhe um beijo na boca. Até aí, tudo bem, ele podia ter pedido desculpa, podia ter sido um entusiasmo do momento, podia se ter revisto, mas não veio dizer isso. Em momento algum, ele veio dizer que aquele beijo era consentido. Ele teve uma atitude como têm muitos homens face a mulheres que, realmente, não querem ser beijadas, tocadas ou possuídas e são. Mas foram menos de dez segundos, foi só um piropozinho, foi só um pequeno toque, foi só um beijo...", ironizou Susana Dias Ramos, defendendo: "Foi só nada".

"Meu corpo, meu corpo! Sem validação ou consentimento não deve ser tocado por ninguém. Tenham juízo! tenham juízo, vocês que andam aí a comentar e a dizer que foi só uma coisinha. Não é só uma coisinha! Aquilo que me preocupa, muito mais do que ele, é vocês acharem que é só uma coisinha, as pessoas acharem e normalizarem esta situação de que se pode beijar alguém sem o consentimento dela, que se pode tocar alguém sem o consentimento dela. Não podem, gente. Tenham juízo", apelou a especialista em Sexualidade Clínica e Terapia de Casal.

Veja, agora, o vídeo feito por Susana Dias Ramos.

Relacionados

Patrocinados