No Instagram

Após partilhar novidade, Sofia Ribeiro afirma: "Senti que era preciso agir"

Através do Instagram, a atriz Sofia Ribeiro abriu o coração, após ter partilhado uma importante novidade na vida pessoal.

Foi no passado domingo, dia 6, que Sofia Ribeiro anunciou uma feliz novidade, recorrendo ao Instagram: a atriz, de 38 anos, prepara-se para acolher as duas sobrinhas, Beatriz e Bianca, na respetiva casa.

Após algumas questões deixadas pelos seguidores, a propósito desta notícia, Sofia Ribeiro partilhou uma série de vídeos, na qual abordou o tema.

"Têm sido dias de muitas mudanças. Tenho andado numa roda viva, a tratar de tudo para receber as minhas princesas, para organizar a minha vida e a vida delas, mas, felizmente, as coisas estão já todas encaminhadas", começou por assinalar.

Após pedir respeito e resguardo, por se tratar da vida de duas crianças, Sofia Ribeiro desabafou: "A vida não é um conto de fadas e há famílias com muitos problemas, com sérios problemas... Famílias disfuncionais que, apesar do amor que têm aos respetivos filhos - que é o caso -, não têm capacidade, nem estruturas a nível nenhum para cuidar dos filhos. E, às vezes, nem com a ajuda toda à volta as coisas se encaminham nesse sentido. E é preciso agir. Ou eu senti que era preciso agir. Não conseguiria lidar de outra forma."

"Resumindo: as minhas princesas naturalmente têm pais, têm mais família, mas, dadas as circunstâncias familiares à volta serem muito frágeis - e acho que não preciso, nem devo dizer mais -, depois de bastante tempo de avaliação, de apoio de várias pessoas à volta no sentido de perceber se havia uma possibilidade de as coisas se recomporem, como seria o ideal, compreendemos que não", acrescentou a artista.

"Para mim, este também não é o meu ideal. Olho para estas duas princesas e revejo-me. Também venho de uma história muito semelhante. No meu ideal, as crianças devem ficar com os respetivos pais e, não sendo possível, serem criadas condições felizes, saudáveis para o melhor para elas", assegurou, ainda.

Sofia Ribeiro frisou, também, que este importante passo a nível pessoal foi antecedido por um período de reflexão: "Depois de bastante tempo a refletir sobre o que seria melhor a fazer, chegámos a esta conclusão. E não cheguei a esta conclusão sozinha. A vontade das minhas princesas também já conta desde o primeiro momento. Elas têm uma palavra a dizer. Foi também uma escolha delas e o meu coração não conseguia agir de outra forma, não conseguia pensar de outra forma. Foi muito tempo a gerir o coração e a razão, mas é o que tem de ser feito."

"O objetivo não é afastar as crianças de ninguém. O objetivo é que elas tenham um lar, referências, raízes, um caminho para andar para serem felizes", garantiu a atriz, quase no final da mensagem.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Sofia Ribeiro.

Relacionados

Patrocinados