Famosos

Russell Brand acusado de violação e abusos sexuais por quatro mulheres

O comediante e ator Russell Brand está a ser acusado de violação, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres.

Quatro mulheres acusam Russel Brand de violação, agressão sexual e abuso emocional, num relato revelado numa investigação do jornal The Times e do canal de televisão Channel 4.

Os quatro casos serão relativos a um período de sete anos, entre 2006 e 2013, quando Russel Brand trabalhava como apresentador na BBC e no Channel 4.

Um dos casos envolve uma menor de 16 anos, que terá ido um relacionamento de três meses com Russell Brand, quando este tinha 31 anos. A relação terá sido consensual, mas a jovem acusa o humorista de ser controlador, de a tratar frequentemente pela alcunha "criança" e de a ter forçado a fazer sexo oral. Outra mulher acusa o comediante de violação, que terá sido consumada na casa do artista, em Los Angeles.

O período temporal apanha o casamento de 14 meses do ator com a cantora Katy Perry, celebrado em 2010.

Entretanto, Russel Brand reagiu às acusações e, num vídeo publicado nas redes sociais, considerou estar a ser vítima de "uma cabala", reconhecendo que houve uma fase da sua vida em que foi "muito promíscuo", mas garantindo que todas as relações sexuais foram consensuais.

A BBC informou que está "a analisar, com urgência, as questões" levantadas pelas alegações de agressão sexual feitas contra o comediante e ator britânico. Também a Banijay UK, produtora responsável por um programa de televisão apresentado por Russel Brand, disse que lançou "uma investigação interna urgente", a instituição Trevi, que ajuda mulheres afetadas por violência e abuso, encerrou a colaboração com o ator, assim como a Tavistock Wood, uma agência de talentos, que "encerrou todos os vínculos profissionais com Brand".

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Russel Brand acerca das acusações.

Relacionados

Patrocinados