Internacional

Dani Alves volta ao tribunal após acusação de violação: craque aposta tudo em nova "cartada"

O futebolista Dani Alves está preso preventivamente desde janeiro.

Dani Alves regressa a tribunal na próxima segunda-feira, dia 17, para poder contar a respetiva versão dos factos ocorridos na discoteca Sutton, em Barcelona, na última noite do ano de 2022.

O pedido foi feito pelo advogado do futebolista, que se encontra preso preventivamente, em Espanha, desde janeiro, depois de ter sido acusado de violar uma jovem de 23 anos.

De acordo com a imprensa espanhola, a estratégia de Cristóbal Martell, o advogado de Dani Alves, é reiterar a ideia de que a relação sexual, que terá tido lugar no referido espaço noturno, foi consentida. Para o provar, o representante legal do atleta far-se-á acompanhar das imagens de segurança da discoteca, que mostram que, alegadamente, a jovem entrou na casa de banho dois minutos depois do futebolista.

Além disso, Cristóbal Martell pretende mostrar que o ambiente entre Dani Alves, o amigo Bruno Brasil, a vítima e as respetivas amigas era muito descontraído, antes e depois da alegada agressão. O advogado pretende, ainda, mostrar uma série de mensagens que Bruno enviou a uma das jovens, bem como as respostas que recebeu.

Esta deverá ser a última vez que Dani Alves é ouvido antes do julgamento, que iniciar-se-á no final do ano. A investigação está praticamente concluída e o jogador enfrenta uma pena entre oito e dez anos de prisão.

Relacionados

Patrocinados