Entrevistas

Pêpê Rapazote elogia jovem ator: "Estou morto por trabalhar com ele numa posição em que eu possa mandar"

Na estreia da série da Netflix "Rabo de Peixe", Pêpê Rapazote elogiou o trabalho do protagonista José Condessa.

Pêpê Rapazote, que na série de sucesso da Netflix dá vida a tio Joe, recordou que conhece José Condessa, um dos protagonistas de "Rabo de Peixe", desde os sete anos, tendo sido o seu primeiro professor de teatro.

"Não fui padrinho de teatro dele, mas é uma coisa como padrinho. Tenho uma relação com o Zé diferente da que tenho com os outros. É uma relação muito próxima e estou morto por trabalhar com ele numa posição em que eu possa mandar", confidenciou o ator, referindo que aprende sempre qualquer coisa quando está a trabalhar.

"Há alguns jovens com muito talento, mas acho que aprende-se sempre com os mais velhos. Eu aprendo e sempre aprendi com os mais velhos, porque sabem muito mais que os mais jovens", considerou o ator.

"A malta pode dizer: 'Este gajo faz-se, é jovem e tem imenso talento, faz-se. Um dia vai ser ator'. É isto. (...) O talento não se compra. É preciso ter talento, mas podemos ficar só pelo talento e nunca na vida ser bons profissionais em nada. (...) Um tipo que esteja a borrifar-se para isso nunca passa da energia potencial, é uma coisa que nunca existiu, o que ainda é mais frustrante. 'Há 20 anos eras um talento, destruíste-te', salvo seja, 'não aproveitaste nada, não trabalhaste'. Desperdiçou talentos, os dons”, acrescentou Pêpê Rapazote, que considerou que fez tudo "o que queria fazer na vida". "Umas coisas mais a sério e outras menos. Arquitetura, música, desenho, pintura, representação, cenografia… Não sei se não gostarei mais de música do que de representação. E dentro da representação será sempre o teatro a forma máxima", considerou, antes de acrescentar: "Obviamente que a magia do cinema nos leva a lugares espantosos para filmar. E, no meu caso, a vida tem sido muito bondosa. Tenho passeado pelo mundo a fazer produções."

Terminadas as gravações de "Rabo de Peixe" - que entretanto já viu ser confirmada uma segunda temporada -, Pêpê Rapazote continua com a agenda cheia e diz que vai "dar muitas voltas" por Portugal, por Espanha, pela América Latina e pelos Estados Unidos. "Nos próximos quatro meses vai acontecer isso tudo. Não posso é dizer a fazer o quê!", rematou o ator que integrou o elenco da primeira temporada de "Rabo de Peixe".

Relacionados

Patrocinados