No Instagram

Pedro Teixeira em momento tenso: "Senti medo e vergonha"

No Instagram, o ator Pedro Teixeira partilhou um desabafo, depois de ter vivido um momento de tensão.

Decorreu na passada segunda-feira, dia 13, a Assembleia Geral do Futebol Clube de Porto, que terminou num cenário de violência.

Sendo sócio do clube, Pedro Teixeira marcou presença nessa assembleia e viveu momentos de tensão, tal como o próprio relatou, através do Instagram.

"Hoje, acordei, olhei para o pulso e percebi que não tinha sido só um pesadelo", começou por lamentar, acrescentando: "A Assembleia Geral do Porto aconteceu mesmo e não podia ter corrido pior. Podíamos falar da falta de organização, podíamos e devíamos ter discutido os pontos que estavam a ser votados com vista à alteração dos estatutos. Podíamos ter estado em paz a votar numa das maiores assembleias de sempre do clube, à qual os sócios compareceram de uma forma estrondosa.. e que bonito que estava a ser. Ver milhares de sócios à espera para exercer o direito ao voto, para participar e ter uma voz ativa. Estávamos felizes enquanto esperávamos naquela fila interminável, olhávamos uns para os outros com orgulho no que estava ali a acontecer."

"A pior parte veio depois. Começaram a surgir os primeiros relatos vindos da primeira sala, do auditório. Mais tarde, a notícia de que a assembleia ia ser suspensa por 45 minutos e que ia ser dada a oportunidade a todo este mar imenso de sócios de estar presente e poder participar, num recinto que nos acolheria a todos", continuou.

Para Pedro Teixeira, o que aconteceu de seguida "foi um descalabro": "Bastava um simples manifesto para que se fosse destratado com insultos. Foi uma vergonha, sócios agredidos na bancada, homens e mulheres de todas as idades. Isto tudo perante uma direção e uma mesa da assembleia geral impávida e serena, enquanto sócios do clube eram varridos das bancadas. A única coisa que interessava era prosseguir com a ordem de trabalhos. Não houve uma palavra, os braços e as pernas continuavam cruzados, enquanto tudo acontecia mesmo ali à frente de todos."

"Pouca segurança, zero polícia de segurança pública, pancadaria e intimidação. Isto está errado! Uma situação destas jamais poderia ter acontecido num país livre e democrático. Senti medo e vergonha do que se passou. É um dia impossível de esquecer", lamentou.

"Dia 20, há nova assembleia geral e será bonito e extremamente importante que estivéssemos lá todos novamente e num clima muito mais sereno e seguro, pois será inaceitável e incompreensível que, depois do que se passou ontem, a PSP e o Ministério Público não tomem medidas e protejam a ordem pública e a segurança de todos. Viva o Porto!", rematou o ator, de 42 anos.

Veja imagens de Pedro Teixeira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados