SIC

Em lágrimas, Pedro Hossi fala sobre morte dos dois irmãos no espaço de um ano: "Questiona-se tudo"

Numa entrevista emotiva, o ator Pedro Hossi recordou o falecimento dos irmãos.

Pedro Hossi concedeu uma entrevista emotiva ao programa "Alta Definição", na qual, entre outras recordações, falou sobre a perda da irmã, "com quem tinha um relacionamento muito próximo". Tudo aconteceu quando o ator se encontrava a viver em Los Angeles.

"Lembro-me de ter acordado, ter olhado para o telemóvel e tinha 57 chamadas não atendidas. Chamadas de amigos e família. Ligo para a minha tia, a minha tia não consegue falar, o meu tio também não. Disseram-me: 'Tens de ser forte, foi a Ana.' Aí foi… A natureza humana é tramada. Tive de comprar um bilhete de avião para vir para Lisboa. Foi tudo horrível, ter de ver a minha mãe… É contra natura. Não sou nem mais, nem menos, faz parte do meu currículo nesta vida. Durante muito tempo, não falava sobre isto, mas mais recentemente tive de pensar negociar comigo mesmo. Faz parte da minha vida", começou por recordar.

"Ela suicidou-se?", perguntou Daniel Oliveira. E Pedro Hossi respondeu: "Sim, acho que tecnicamente pode ser dito. Era uma menina de 19 anos, quis chamar a atenção e correu tudo mal." 

"Se existe sofrimento é porque ele faz parte da vida, temos de aprender a negociar e conviver com isso. Tínhamos uma relação incrível de irmão mais velho e irmã mais nova, de proteção. Brincávamos muito um com o outro. Ela faz parte de um exército de anjos que me protege noutro plano", assinalou.

Entretanto, Pedro Hossi acabou por perder, também, um irmão: "Com a partida da minha irmã, tornei-me mais próximo do meu irmão mais velho. Passado um ano de a minha irmã ter partido, o meu irmão faleceu num acidente de mota. Estava em Los Angeles, recebi um telefonema. Eu sabia. Enquanto ator, somos treinados a ouvir aquilo que não é dito, eu percebi que aquilo era uma forma de introduzir um tempo, um 'prepara-te'. Perdi o meu irmão. Horrível."

Em lágrimas, o artista desabafou: "Questiona-se tudo. Pensei que fosse a seguir. Com 20 e tal anos, perdes um irmão e uma irmã? Durante anos, não falava sobre isso. Há muita gente que passa por muita coisa má. Faz parte da minha história de vida."

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados