Patrícia Candoso foi a convidada centrar da emissão desta quarta-feira, dia 25, do programa "Goucha". Entre os temas abordados, claro, esteve a maternidade.
Questionada por Manuel Luís Goucha se ser mãe fazia parte dos planos, a atriz respondeu: "Não logo, logo, logo no início. Sempre fez parte dos meus planos de vida ser mãe, mas eu queria ser mãe com alguma maturidade."
Foi então que Patrícia Candoso lembrou o momento em que soube que estava grávida de Maria Clara. "Foi um bocadinho assustador. Porquê? Porque, antes da Maria Clara, eu tinha engravidado e tive um aborto", contou.
"Engravidei por acaso e foi uma grande alegria: 'Que giro, engravidei! Boa! Vamos lá!'. De repente, foi um balde de água fria. Não estava minimamente preparada", confidenciou, seguidamente, a atriz.
Para o companheiro, Marco Santos, "também foi muito difícil". "Nós [mulheres] passamos por tudo e a pessoa que está ao nosso lado passa por tudo na mesma, mas é um bocadinho invisível. Não tem aquele apoio...", desabafou, desabando em lágrimas.
Em jeito de remate, Patrícia Candoso salientou a "importância" de se falar abertamente sobre perdas gestacionais. "É uma coisa que acontece muito e, como não se fala, as pessoas pensam 'Uau, como é que isto me está a acontecer?'. Felizmente, hoje em dia, fala-se muito sobre isso", enalteceu.
Além de Maria Clara, de cinco anos, o casal é pai de Margarida, de um.
Assista, agora, aos vídeos da entrevista concedida por Patrícia Candoso no programa "Goucha". Veja, ainda, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens da atriz.