No Instagram

Após sofrer bullying, Patrícia Candoso mostra-se sem complexos: "Durante muito tempo, escondi as minhas orelhas"

A atriz Patrícia Candoso partilhou, no Instagram, uma mensagem sobre bullying e deixou um importante alerta.

Através do Instagram, Patrícia Candoso confessou que sofreu bullying, na infância. "Hoje, quero partilhar uma parte da minha história que me afetou profundamente ao longo dos anos, mas nos anos 80/90 não tinha nome: o bullying infantil. Desde a minha infância, devido a certos comentários de alguns colegas na escolas, senti inseguranças em relação às minhas orelhas e, durante muito tempo, escondi-as e evitei penteados que as mostrassem", começou por afirmar a atriz, de 42 anos, na legenda de uma série de fotografias, na qual exibe, sem complexos, as orelhas.

"Essa insegurança fez-me perceber como pequenas palavras e ações podem deixar cicatrizes invisíveis. No entanto, com o tempo, aprendi que a verdadeira força está em superar as marcas do passado e abraçar quem somos: imperfeições e tudo. O caminho em direção ao amor interior nem sempre é fácil, mas é fundamental. Encontrei a minha confiança, quando comecei a aceitar-me", acrescentou.

No final da mensagem, Patrícia Candoso deixou um alerta relevante: "Agora, sou mãe e, para vocês que também são, este é um lembrete importante. Estejam atentos aos sinais de bullying na vida dos vossos filhos. O apoio e o amor que oferecem são cruciais para ajudá-los a enfrentar desafios e crescerem emocionalmente."

"Vamos espalhar amor, aceitação e compaixão e ajudar as futuras gerações a construírem um mundo diferente deste em que estamos a viver", completou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Patrícia Candoso, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados