"Cacau" detém o título de novela mais vista em Portugal e as emoções estão longe de acalmar. Brevemente, será o dia do casamento de Cacau [Matilde Reymão] e Marco [Diogo Amaral], uma cerimónia que será marcada pela chegada de um helicóptero. Nesse instante, Quim [Paulo Calatré] diz que deve ser a Simone [Alexandra Lencastre]. Cony [Pollyana Rocha] esboça um ar satisfeito, ao ouvir o helicóptero a chegar, trocando um olhar com Marco. Entretanto, segue discretamente para o interior. Justino [António Capelo] finge ficar com ar muito indignado ao ver Simone chegar com Lalá [Inês Castel-Branco]. Triunfal, Simone diz a Justino ter todo o direito de ali estar por ainda estarem casados. Salomão [Paulo Pires] e Jaime [Sérgio Praia] sorriem, satisfeitos, por Simone não ter percebido que aguardavam a chegada dela. Justino chama Cacau e diz que Simone já chegou. Regina [Christine Fernandes] encoraja Cacau a sair, dizendo-lhe que tudo vai correr bem e que Cony irá ser presa.
Todos se sentam para o casamento. Justino entrega Cacau a Marco no altar. Simone rouba o protagonismo para si a dizer que veio ali provar que continua a pertencer àquela família. Cony surge subitamente a dizer a Simone ter vindo ali denunciar quem ela é na realidade. Todos ficam atónitos. Simone tenta interromper o discurso de Cony, mas esta prossegue, dizendo que Simone não é quem diz ser, começando por afirmar que Simone já andava a tentar vender a Bela Vista ainda antes do acidente de Justino e denunciando que o casamento dela com Justino não é válido. Há um choque geral. Cony conta que a família de Simone expulsou a sua mãe e os seus irmãos, com ela ainda bebé, da Bela Vista, sem ter a mínima complacência. Baobá [Maria das Graças] confirma essa história, para grande fúria de Simone.
Cony prossegue, dizendo que investigou o passado de Simone a fundo e descobriu que ela não é quem diz ser, salientando que sempre tinha achado muito estranho que ela e os pais tenham surgido de repente na fazenda, sem que ninguém os conhecesse. Simone atira-se a Cony para a impedir de falar. A delegada separa Simone de Cony, que prossegue o seu discurso, afirmando que todo o passado de Simone é uma mentira, não sendo aquele o seu nome, nem a família dela quem ela diz ser e que foi de forma calculada que conheceu Justino. Simone olha-a cada vez mais aflita. Cony acaba por se sentir mal, caindo desamparada. Regina e David [Luís Garcia] vão socorrê-la, trocando um olhar preocupado, ao perceberem o que lhe aconteceu. Cacau sai dali com Guto [Vitor Britto], impressionada. Marco pede ao padre para que ainda não se vá embora, achando que ainda se consegue casar com Cacau.
Justino vai com Salomão atrás de Simone, muito intrigado com o que Cony contou. Simone assegura a Lalá que tudo o que Cony disse dela era mentira. Lalá diz a Simone que têm de sair dali. Simone concorda, mas diz que o barão não lhe está a atender o telefone. Simone olha, tensa, para Justino, que a questiona sobre o que Cony denunciou. Cacau e Guto concordam que agora percebem por que motivo Cony tentou fazer mal a tanta gente: afinal, deve ter sofrido muito com a expulsão da mãe da fazenda.
Entretanto, Marco diz a Cacau que podem prosseguir o casamento. Chocada, Cacau pergunta-lhe se ele está mesmo a falar a sério. Anita diz a Tiradentes que continua com raiva de Cony por ela ter feito muito mal aos seus entes queridos. Tiradentes acha que não vão voltar a ter problemas com ela. Baobá corrobora, dizendo que o espírito de Cony já partiu do seu corpo.
Lalá chega-se à frente para defender Simone de Justino e Salomão, dizendo que tudo que Cony disse carece de provas que ela não mostrou, não passando as acusações dela de puro ressabiamento por odiar Simone. Salomão e Justino calam-se sem argumentos. Lalá puxa Simone para si, dizendo-lhe que têm de sair já dali.
Cacau diz a Marco estar fora de questão casarem hoje, depois de Cony quase ter morrido à frente deles, preferindo adiar o casamento para outra data. Marco, muito contrariado e desconfiado, acaba por aceder.
Entretanto, Cony é levada de ambulância e Regina questiona Sal se a jovem não tem curiosidade em saber mais do que Cony disse sobre Simone. Sal [Carolina Amaral] anui e diz que vai falar directamente com Simone, afastando-se. Justino, Salomão e Jaime concordam que somente vão descobrir o que Cony disse sobre Simone se ela recuperar minimamente. Jaime e Salomão aprestam-se a ir ao hospital ter com ela. Sal pergunta por Simone, pegando no telemóvel para lhe ligar. Justino fica só e pensativo. Guto olha, atónito, para Cacau, que lhe diz que Marco queria prosseguir o casamento. Cacau diz a Guto que não consegue deixar de sentir alguma pena de Cony, que fez tudo o que fez porque, afinal, somente queria vingar a família. Guto diz que isso, no entanto, não desculpa todo o mal que ela fez.
David e Regina confirmam a Lola, Soraia [Paula Neves] e Tomané [Salvador Nery] que tudo indica que Cony sofreu um AVC, não se sabendo como ela pode ficar depois disso. Regina comenta que não se perderia nada se Cony ficasse em estado vegetal e David olha-a chocado. Justino e Regina veem Marco a afastar-se com o padre e concordam com Quim que o melhor agora é irem falar com Cacau.