Entrevistas

Lembra-se da Joaninha, de "A Única Mulher"? Já tem 20 anos... e vai regressar ao pequeno ecrã!

A atriz Maria Arrais está de volta à TVI, quase dez anos depois de se ter estreado na estação de Queluz de Baixo.

Foi em 2015 que Maria Arrais, na altura com 11 anos, conquistou tudo e todos, ao interpretar Joaninha, na novela "A Única Mulher".

Agora, a atriz, que tem atualmente 20 anos, está de regresso à TVI nas novas temporadas dos "Morangos com Açúcar".

Em conversa com a imprensa, num dos dias de filmagens, Maria Arrais mostrou-se entusiasmada com este novo desafio profissional: "É incrível. Comecei há dez anos. E, agora, estou na casa onde comecei, porque comecei n'A Única Mulher'. Foi um percurso muito bom, porque estive a estudar. Estou a terminar a licenciatura em Teatro e, agora, estou aqui, de volta. Está a ser muito bom."

A jovem atriz confessou que o melhor amigo integra o elenco da série juvenil. "Já conhecia o Tomás [Taborda]. É o meu melhor amigo. E gosto muito de toda a gente", assegurou.

Nestas temporadas, Maria Arrais vai dar vida à Lucy: "É uma personagem muito desafiante. Mete-se em esquemas complicados. E, pronto, é muito divertido vê-la a tentar safar-se de cada uma das coisas. Tem os pais presos, por corrupção e fraude, e vive com a tia."

"Já tinha feito casting para as outras temporadas e tinha ficado com pena por não ter ficado. Mas, pronto, acho que as coisas têm de acontecer quando são para acontecer e estou muito feliz agora", assegurou, ainda, à imprensa.

Filha de Susana Arrais, a, agora, "moranguita" acredita que a mãe "está contente". "Apesar de termos percursos muito diferentes, devo-lhe muito por ter percebido que era isto que queria. Desde pequenina que estou muito familiarizada com este meio", acrescentou.

Quanto à preparação para esta personagem, Maria Arrais revelou que passou por um mês de ensaios. "Foi incrível, porque, em Portugal, é muito difícil termos tanto tempo", elogiou a jovem atriz, que já participou noutras produções, como as novelas "Prisioneira" e "Rua das Flores".

E será que Maria Arrais está pronta para o mediatismo associado aos "Morangos com Açúcar"? A artista responde: "Acho que não penso muito nisso. Quando estava a fazer 'A Única Mulher', sempre que gravávamos na rua, muitas pessoas vinham ter connosco. Portanto, acho que tenho noção de como são as coisas, embora os 'Morangos' tenham uma exposição diferente."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Maria Arrais, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados