TVI

Diretor, divorciado e com um filho: tudo sobre o regresso de Crómio a "Morangos com Açúcar"

Quase duas décadas depois, Tiago Castro voltou a interpretar Crómio. A personagem surge como diretor do Colégio da Barra... e pai do vilão do reboot de "Morangos com Açúcar".

"Achei que ia ser mais difícil, mas foi tão fácil." Foi desta forma que Tiago Castro resumiu o desafio de ter reencarnado Crómio, 19 anos depois de ter entrado em "Morangos com Açúcar".

De aluno na primeira passagem pela série da TVI, o ator aparece agora como diretor do Colégio da Barra no reboot produzido em parceria com a Prime Video. Mas há um facto ainda mais curioso: Crómio, como é conhecido Valter Matoso, é pai de Santiago, a personagem de Rui Pedro Silva.

"Sempre foi um aluno brilhante e, quando acabou o curso, foi admitido como professor, até que o diretor se reformou e ele assumiu as suas funções. Orgulha-se do que conseguiu. Tem ética de esforço e de trabalho que tenta transmitir ao filho. O casamento correu-lhe mal porque ele dedicou demasiado tempo à carreira e sente-se culpado pelo divórcio, tentando compensar Santiago, que se aproveita disso", pode ler-se na apresentação da personagem.

"Continua muito humilde, a tentar organizar a sua vida de forma a que as inseguranças dele não afetem o trabalho, a relação com o filho e com os alunos... Continua a ser uma pessoa muito terra a terra, mas sempre com a cabeça no ar", definiu Tiago Castro, na antestreia de "Morangos com Açúcar", que se realizou, esta quinta-feira, dia 19, em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas se a mãe do filho também vai aparecer na história, o ator não abriu o jogo. "Não! Ou sim...", atirou, entre risos.

Recorde-se que o TVI Player lançou um canal exclusivamente dedicado a "Morangos com Açúcar", com uma programação 24 horas por dia que conta com episódios da série original, concertos dos artistas nascidos na produção juvenil e entrevistas a atores que participaram na trama. Pode também rever todas as temporadas on demand.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Tiago Castro.

Relacionados

Patrocinados