Entrevistas

Marco Horácio sai em defesa de Joana Marques: "Parem lá de chatear a miúda!"

Em conversa com a SELFIE, Marco Horácio elogiou Joana Marques e defendeu a humorista das críticas.

Recentemente, Ricardo Araújo Pereira, Joana Marques e Maria Rueff integraram um grupo de humoristas recebidos pelo Papa Francisco, no Vaticano. Marco Horácio elogiou os portugueses eleitos para o momento e salientou a escolha de duas mulheres.

"Acima de tudo, acho que fomos muito bem representados por três gerações e gostei mesmo que tivessem ido duas mulheres. O humor em Portugal tem de ter cada vez mais espaço para as mulheres", afirmou o ator, em declarações à SELFIE, à margem do Rock in Rio Lisboa.

Questionado se as mulheres ainda não conquistaram lugar no humor, Marco Horácio apontou: "Sim, mas veja-se a Joana Marques. Há muita gente que ainda não percebe o trabalho que ela faz. Ela está a fazer humor. Ela é tão deitada abaixo, é tão ofendida, fazem tanto bullying com ela… Ela é muito inteligente, é boa naquilo que faz. Agora, quando começam a dizer: 'És baixa, cala-te, gorda...’. Não faz sentido hoje em dia."

"Goste-se ou não se goste, eu acho que ela é muito inteligente. Ela critica toda a gente de uma forma muito inteligente. As pessoas metem-se a jeito e ela tem coragem de pegar nas pessoas que se metem a jeito. Eu acho imensa piada. Só tenho pena que ela nunca tenha feito nada comigo. Se calhar, tenho de me pôr a jeito também qualquer dia", brincou o comediante.

Marco Horácio continuou: "Temos de dar crédito à coragem que ela tem de se expor desta forma, de brincar e de fazer humor da forma corajosa como ela faz. Tiro-lhe o chapéu, porque eu não teria essa coragem, não teria essa capacidade... E, depois, tem graça. Parem lá de chatear a miúda! Ela, de facto, representa da melhor forma a mulher corajosa. Nós somos um país ainda um bocado machista - as pessoas esquecem-se disso. As pessoas ainda olham para as mulheres humoristas a pensar: 'Lá está ela a achar-se'. Ela tem muita piada."

Relacionados

Patrocinados