Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 1 a 7 de julho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 1 a 7 de julho.

LifeCoach & Tarot
  • 2 jul, 17:57
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Os Amantes

 

Os Amantes… à primeira vista esta é apenas uma lâmina amorosa, mas, não, é bem mais complexa do que isso. As tentações cercam-nos de uma maneira mais ou menos subtil. Esta é a lâmina das situações dúbias, dos desejos mais óbvios ou ocultos, de escolhas, da infidelidade, da divisão.

Passamos a vida envolvidos em dúvida e lutas, raramente temos um momento de paz e de confiança. Especialmente quando nos surge uma tentação deste tipo… é terrível. Há quem resolva a questão facilmente com um pensamento tipo: eu tenho de ser fiel apenas a mim mesma/o! – Bom, para ser simpática só chamarei esta atitude de egoísta, mas muito haveria para ser dito, pois quem gere a vida assim, é claro como água que algum dia o Cosmos encarregar-se-á de mostrar o que é Respeito. Egoísmo atrai egoísmo, da mesma forma que riqueza atrai riqueza, negativo atrai negativo, etc, etc.

No trabalho a mensagem é; pode estar um pouco dispersa/o demais. Reúna esforços e a sua energia e direcione-a com firmeza para os seus objetivos. No seu local de trabalho, não perca tempo nem o seu brilho com tricas e mexericos, porque, enfim, é feio.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - O Imperador

 

Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim.

Se conseguíssemos ter uma mínima noção do que isto quer dizer, tudo seria bem mais fácil, tudo estaria e teria a sua devida importância e lugar na nossa existência. Mas o que acontece por norma é que nos agarramos a coisas, a ideais que não têm nenhum valor e nada acrescem à nossa existência, pelo contrário criam grilhões que nos prendem à matéria, ao efémero, à ilusão.  

O Imperador pode indicar isso mesmo que está a dar demasiada importância a situações que se olhar de uma outra perspetiva vai ver que afinal são bem mais simples de resolver do que parece.

Este arcano pede também que reveja algumas das suas firmes crenças porque, tudo está em constante mutação e se os ideais não mudarem ao mesmo ritmo, algo não está bem. O que pensávamos à 5, 10 ou 20 anos certamente não será o mesmo que pensamos agora, mal seria…

No que se refere às emoções, o Imperador é um “osso duro de roer” precisamente porque ele é resistente às mudanças e às evoluções, daí que possa ser pouco romântico. Mas um relacionamento sem romance é o quê, para além de ser uma valente seca? Se um casal se encontra, em última instância, é para percorrerem o caminho juntos, é para evoluírem em simultâneo (coisa rara mas possível) em direção à Montanha; objetivo que é perfeitamente compatível com muito romance, muita aventura e muita alegria. Dá trabalho, sim dá e depois? A outra opção é caminhar só.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - O Karma

 

"Quem é bom, é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre." - Santo Agostinho

O Karma ou Julgamento, é uma lâmina de renascimento, é a lâmina da ressurreição, da cura, da renovação e do perdão. Do deixar para trás as mágoas e os ressentimentos que teima em carregar na sua mente, no seu coração e nos seus ombros, e seguir em frente, bem mais leve e madura/o.

É tempo de fazer escolhas, mas escolhas convictas! É tempo de abrir o coração num ato de coragem e perguntar ao Universo/Deus/a, à Vida: o que é que é para fazer. Peça para que lhe indiquem o Caminho e confie! Isto não quer dizer que fique numa postura passiva, encostados à bananeira, não, quer dizer que temos que estar atentos aos sinais e em equilíbrio, viver essas experiências.

É possível que tenha acabado a fase da toca, da caverna, é tempo de sair cá para fora e começar a Viver com mais intensidade, mais ousadia e até um pouco de loucura.

O Karma também pode trazer “coisas” do passado para serem resolvidas, muitas vezes são questões/situações emocionais.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - 2 de Copas

 

O que é o Amor? O que é a paixão? Confundimos quase sempre o Amor com a paixão dos primeiros instantes de um novo relacionamento, não é? O verdadeiro sentimento cresce na medida em as duas pessoas se tornam cada vez mais cúmplices, porque partilham mais. Para partilhar é essencial darmos de nós, essa sim, é a chave do Amor autêntico. A edificação de algo forte e com futuro demora o seu tempo e necessita de muita entrega, temos que nos entregar sem medo de “cair”, mas se eventualmente cairmos, temos que ter consciência de que teremos a ajuda da nossa (e a Deles) força interior, que nos levantaremos e recomeçamos outra e outra vez. Isto há uns anos, em especial para as mulheres era impensável, no entanto agora já há essa liberdade, conquistada por Mulheres excecionais.

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor, ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências ou sacrifícios, mas não há Amor sem tudo isto. É preciso que aprendamos a passar por alto alguns defeitos - já que ninguém é perfeito -, a perdoar, a não pagar na mesma moeda aquilo que nos faz mal, a não dar importância a uma frase mais infeliz que possa sair num dia de cansaço. Temos sempre que tentar ser melhores e não piores, senão isto (o inferno) nunca acaba!

O tema principal do 2 de Copas é exatamente o Amor no seu início, ou seja numa das fases mais bonitas e importantes. Viva os sentimentos, saboreie os momentos que estiverem juntos, pois parece que algo muito especial está no ar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - 2 de Paus

 

"Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas." - Sun Tzu in - A Arte da guerra

Qual é a área da sua vida que mais tem negligenciado? Será que tem dado a devida atenção à sua vida afetiva? Ou será que é o trabalho que tem ficado para trás? Seja como for, o 2 de Paus diz-lhe que está na hora de se dedicar ao que tem descurado, canalizando a sua energia nesse sentido. Vamos lá, nada de desculpas, pois só é possível atingir a excelência se tivermos o campo profissional, o amoroso e o espiritual igualmente equilibrados. Aliás, o que deixamos para o fim é sempre aquilo que achamos mais difícil, que nos causa mais receio, ou seja, o desafio maior, mas esse é exatamente aquele que mais nos fará sentir mais preenchidos.

Comece por traçar um plano, nem que seja o de apenas seguir a sua intuição, porque o resto revelar-se-á a seu tempo, o importante neste momento é que dê o primeiro passo.

No que toca aos assuntos do coração o Tarot faz-lhe uma pergunta; vai ficar a ver a vida a passar?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - 3 de Paus

 

Se tiver uma postura segura, sólida e confiante, as vitórias estão asseguradas. Esta é a mensagem do 3 de Paus para esta semana.

Esta lâmina representa as fundações fortes e estáveis que são construídas com esforço ao longo de anos. Era neste estágio que deveríamos estar todos, mas não estamos, portanto, e como nunca é tarde para começar, o Tarot diz que agora é um bom momento para assentar arraiais e estruturar mais solidamente o seu futuro. Um bom futuro depende evidentemente daquilo que decidimos agora, dos planos que fazemos agora e de como os implementamos. Mas parece que a sociedade vive no mais absoluto imediatismo (para algumas coisas porque para outras nem por isso)! Pensar no futuro é algo que não nos passa pela cabeça, aliás nem temos tempo!

Quando se sentir em baixo, lembre-se dos “rios” que já atravessou, das “montanhas” que já escalou, dos “calhaus” que já teve de desviar do seu caminho, dos “vendavais” que já controlou! Por norma só temos noção do nosso poder quando o usamos negativamente, como por exemplo, quando estamos zangados…

Esta também é a lâmina da cooperação e do teamwork, logo, este é um claro presságio de parcerias, de bons negócios, ou inícios de projetos. Lance-se, seja mais arrojada/o e faça sempre tudo, seja em que sector da vida for, com muita dignidade!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - Rainha de Espadas

 

A concentração vai ser o foco desta semana. Evite dispersar-se e organize os vários campos da sua vida e seus afazeres.

Esta Rainha de Espadas pode representar alguém magoado com a vida, cujas feridas ainda estão abertas e por tratar. Não será agora uma boa altura para tratar do seu coração? Há quanto tempo não sente a alma levezinha, sem pesos, sem mágoas? E analise comigo: como é que se pode querer atingir a felicidade com o coração doente? Como é que se pode amar se o órgão vital está cheio de reservas e de medos? Como disse o Dalai Lama, “Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros”. E serão os medos que vão continuar a travar o nosso êxito. “Ai, já fui tão magoada/o”, “Ai, não acerto!”, “ai, que vida a minha, tadinha/o de mim!”, etc. etc. Enquanto nos mantivermos neste padrão o que vamos atrair para nós é… o mesmo padrão, o mesmo tipo de pessoas! Se não passarmos no “teste”, não vamos para o próximo estágio.

No trabalho o conselho é: fique atenta/o e mantenha numa postura reservada para que uma eventual tempestade não a/o apanhe desprevenida/o. Tome partidos só quando tiver a certeza de que consegue ser imparcial e justa/o, caso contrário, permaneça low profile.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - 9 de Ouros

 

O Eu procura libertar-se eliminando todos os obstáculos à sua volta. Em parte é livre (o espírito), em parte está acorrentado (o ego). Numa expressão, a vida é um esforço no sentido da liberdade total.

A vida pode ser um esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos, tornamo-nos mais fortes! Temos a grande responsabilidade de tornar “rentável” cada minuto que passa, com conquistas e vitórias, sejam elas interiores ou mundanas. Todos temos essa missão e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos já que é quase impossível fugir de nós próprios, pelo menos eternamente!

O que o Tarot lhe diz esta semana é que o sucesso, a harmonia interior está nas suas mãos, será conquistado por si se mantiver a força e o ânimo em alta e se nem pense em desistir! Tudo poderá estar à distância de um erguer a cabeça, de um sorriso confiante, enfim, da sua força de carácter e crença! Isto vale, tanto para a sua vida profissional, como para os seus sonhos mais íntimos e loucos, ou para a sua vida amorosa.

Saborear o doce mel das vitórias, está sempre muito dependente da energia dedicada e como não vive isolado, pode sempre contar com os amigos mais próximos ou familiares para a/o ajudar pôr em prática os seus planos. Em especial esta semana, não se isole.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - O Mundo

 

O Mundo expressa aquilo que um dia vai acontecer a todos nós que é: chegar ao fim do Percurso (Primórdio)! O chegar àquele estágio em que não se é Bem nem Mal, não se é ying nem yang…

Quando pensamos desta forma grande, compreendemos, discernimos e realizamos que, afinal, os nossos imensos e profundíssimos “problemas” são... nada e relativizamos tudo à sua devida e real proporção.

Resumindo, o Mundo é a lâmina da Transcendência, da Iluminação, é a lâmina de Buda e um dia TODOS vamos chegar lá! Então, se o caminho e o fim é esse, porque é que teimamos em perder tempo com insignificâncias? A ideia não é tornamo-nos yoguis, a ideia é vivermos em harmonia na Terra, com o conforto e facilidades e dificuldades intrínsecas, mas cuidando muito mais das coisas da alma e vendo muito mais Além! Para quê invejar a vida alheia se primeiro: não sabemos de nada da intimidade dessas pessoas e depois e mais importante, é que esses sentimentos pequeninos só nos prendem à matéria. Estados de alma como o ódio, a vingança, a mágoa, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são as correntes que nos impedem de evoluir. O tornarmo-nos pessoas melhores começa nas coisas simples da vida e não nas grandes como muita gente pensa. Como é que nos podemos elevar se continuamos a tratar mal o senhor do café, o segurança do prédio, se dizemos mal deste e daquele, se estacionamos nos lugares dos deficientes, se desprezamos aqueles que sabem menos (?) do que nós…

Sim, a tarefa é árdua, mas é o único caminho. Os outros apenas nos fazem andar às voltas na Terra. Bom, então se é para ir, vamos mais rápido, não é? Vamos ser melhores pessoas, não pelos outros ou para mostrar; olhem, vejam que bonzinha/o que eu sou! (e lá voltamos nós para trás outra vez! - mas apenas por nós e pelo nosso planeta lindo!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - 5 de Copas

 

A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.

A alegria é o melhor de todos os truques para conseguirmos inverter a tendência para a melancolia e consequente depressão (depressão, um dos maiores males da atualidade e nem por isso há informação suficiente para que se possa reconhecer os sintomas e tratá-la). A sua saúde pode estar a precisar de uma revisãozinha, não a descure.

A cada golpe da vida a saúde ressente-se e fragiliza-se especialmente se tivermos a propensão a interiorizar tudo, aí as marcas ainda são maiores. É por isso que é tão importante que se encontre meios de extravasar as mágoas e tristezas. Temos de cuidar de nós próprios, coisa de que nos esquecemos constantemente e não é indo às compras que nos cuidamos…

Os amores podem nesta altura estar numa fase delicada, onde as emoções podem estar inflamadas e levar a tomar atitudes extremadas. Quando nos encontramos nesta “onda” o melhor é não agir, porque a probabilidade de fazermos asneiras é gigante! Sabe disto, não sabe? Então, porque é que por norma não paramos a tempo? Lidar com o arrependimento é algo bem doloroso. Também sabe disto. O conselho desta semana é: antes de tudo, arrefeça os seus ímpetos e tendência para “partir a louça” e pense serena e adultamente sobre o que há a resolver.  

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - 7 de Copas

 

O 7 de Copas mostra que esta semana poderá andar um pouco com a cabeça na Lua, a sonhar acordada/o e talvez até a fazer castelos no ar. Não acha que assim desperdiça o presente? Tolstoi disse: "Vivemos nesta vida, e só conhecemos esta vida, e portanto todos os nossos esforços devem ser dirigidos no sentido da melhoria desta vida. Não na sua vida de modo geral, mas cada hora dela deve ser vivida da melhor maneira que souber fazê-lo." Projetar os nossos desejos no Universo é uma coisa, fantasiar é outra, porque enquanto fantasiamos deixamos passar verdadeiras oportunidades de provar e sentir a felicidade.

O conselho para esta semana é que tente ter pelo menos um dos pés no chão, ou seja, no presente. O futuro é apenas uma alucinação, o passado é uma memória, só o agora tem o poder de tornar o passado num sonho de felicidade e o futuro numa visão de esperança. Então não se esqueça, olhos e peito bem abertos e aproveite bem todos os momentos do seu dia, desde o primeiro sorriso da manhã até ao beijo de boa noite.

Esta é também uma lâmina que traz consigo muita criatividade, por isso utilize-a no trabalho, para que seja menos rotineiro e na sua vida sentimental para adicionar um pouquinho mais de… pimenta.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - 9 de Copas

 

O isolamento nunca é a melhor solução para qualquer que seja a questão. Uma coisa é recolher-se para meditar e refletir sobre os factos e ponderar estratégias para o futuro, outra é fechar-se para o mundo e para tudo de bom que a vida lhe vai trazer.

Tem uma ferida ainda aberta? Que tal pedir uma ajuda aos seus mestres? Eles estão presentes para isso, mais, ao que parece eles ficam felizes quando pedimos ajuda; se podem ajudam, senão podem… aceitemos.

Num outro campo, o Tarot pede que não se sinta culpada/o por ansiar por mais momentos de ócio e mais prazer. A sua vida social pode melhorar com a sua ajuda, então melhore! Ligue aos amigos, junte a família numa refeição especial, conheça outras pessoas. Quando a sua vida social estiver mais prazerosa, a pessoal também melhorará, ah, assim como a saúde, claro!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados