No Instagram

Marcantonio del Carlo lamenta morte de ator: "Lembro-me da tristeza por não ter trabalho"

Através do Instagram, Marcantonio del Carlo deixou uma nota de pesar pelo falecimento de um ator.

Com Lusa

Foi no passado domingo, dia 24, que faleceu José Neto. De acordo com a agência Lusa, o marionetista, ator e locutor morreu aos 67 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada pela União da Marioneta Portuguesa (Unima).

No Instagram, alguns colegas de José Neto reagiram a esta morte. Foi o caso de Sara Barradas, Paulo Pires e, agora, Marcantonio del Carlo.

"Conheci mal o José Neto. Partilhei com ele apenas e esporadicamente um plateau de televisão. Mas lembro-me de uma longa conversa em que percebi a respetiva dimensão enquanto artista multifacetado que era. Também me lembro da tristeza por não ter trabalho. 'Sou velho, já só sirvo para pontinhas!'", começou por recordar o ator.

"Já ouvi tantas vezes este raciocínio de outros colegas mais velhos. É uma profissão, ou mesmo um estar na vida, complicada a nossa, o de palhaços, que alegramos a malta num ecrã, num palco ou até mesmo na televisão do café. Parece que hoje em dia as histórias para se contar não podem incluir séniores. Mas a verdade é que os grandes nomes da ficção mundial não são só teenagers com o sixpack do costume, os glúteos apelativos de sempre e o talento de nunca. Veja-se o Jeff Bridges com a série 'Old Man' ou o Kevin Costner com 'Yellostone'. E o que dizer do [António] Fagundes, do Tony Ramos e da Fernanda Montenegro? São eles que no Brasil fazem audiência. Em Itália, o Favito é o grande protagonista. Em Espanha, quem dita cartas na escolha de qualquer protagonista é sempre o Javier Bardem", acrescentou.

"Enfim... a reflexão já vai longa. O que no fundo me apetece dizer é que é tão bom ver atores, como o Júlio César, o Manuel Cavaco, a Márcia Breia, o Carlos Areia, entre tantos outros, cuja idade não impediu de terem sido escolhidos para mostrarem o talento nos projetos em que estão neste momento envolvidos. Voltando ao José Neto, e para terminar, quero apresentar os meus sentidos pêsames à familia. Ficamos todos mais pobres com esta partida", completou Marcantonio del Carlo.

Relacionados

Patrocinados