TVI

Leandro assume que pensou em pôr fim à vida: "Graças aos meus filhos, não o fiz"

Leandro está a lutar contra um esgotamento e abriu o coração sobre o tema, revelando que equacionou desistir de viver.

Foi para falar da respetiva saúde mental que Leandro esteve na emissão desta sexta-feira, dia 18, do programa da TVI "Dois às 10". Em conversa com Cláudio Ramos e Mafalda de Castro, o cantor abordou o esgotamento contra o qual está a lutar e confessou que pensou em pôr termo à vida.

"Muitas vezes, nós somos maus connosco próprios. Acabamos por não dar ouvidos àquilo que o corpo diz, àquilo que a mente diz... Achamos que somos mais fortes e andamos a esconder-nos em sorrisos. Depois, chega a altura em que sentes que já não dá e que tens de pedir ajuda, senão, vais acabar por pôr fim à tua vida", começou por dizer Leandro.

Questionado sobre o que motivou o esgotamento, o artista apontou para o passado. "Acho que isto teve que ver com todos os traumas que tive desde a infância e que nunca foram cuidados. Foram sempre guardados, foram sempre postos de lado...", desabafou o também ex-coconcorrente do realtiy show "Big Brother", que foi em busca de ajuda psicológica. "Nunca na vida tinha feito terapia."

Foi nesse momento que Leandro surpreendeu os apresentadores do matutino com uma revelação. "Quando dei conta, estava entre quatro paredes, somente a olhar para o branco e a pensar 'É hoje? Não é hoje? Se for hoje, os meus filhos vão chorar...'", recordou, acrescentando: "Pensei muitas vezes que já não valia a pena e duas das vezes estive quase. Graças aos meus filhos, não [o fiz]."

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Leandro.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos, ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados