SIC

João Catarré revela como enfrentou problema de saúde: "Há uma mudança na nossa cabeça"

Numa entrevista emotiva, o ator João Catarré contou como enfrentou um problema de saúde "um pouco grave".

Na primeira entrevista após ter enfrentado um problema de saúde, João Catarré começou por recordar um momento "arrepiante" que viveu durante este processo. Além disso, o ator, de 43 anos, contou como se deparou perante esta "situação oncológica um pouco grave". 

"Imediatamente, há sempre aquele receio, mas depressa foi algo substituído pelo sentimento de resolução. Há uma mudança na nossa cabeça, houve uma determinação tão grande... O medo durou pouco tempo", afirmou João Catarré.

"A cabeça é fundamental, a motivação é tudo. A mente tem muita força, um poder incrível. Claro que há soluções médicas e clínicas, mas, se a mente não está preparada, a medicação não tem o efeito desejado", acrescentou.

"Temos de ter predisposição para ouvirmos. Por exemplo, quando o medo foi substituído pela determinação, houve um médico que me perguntou como me sentia. E eu disse que estava incrível e que aquilo estava quase a acabar. O médico concordou, mas disse-me que tinha de estar preparado. Que, se me dessem um braço, teria de agarrá-lo, como se fosse um bebé. E acho que é isso. É importante saber ser cuidado. E isso, aliado à força de espírito e à motivação e acreditar que vai tudo correr bem, são ingredientes essenciais", frisou.

João Catarré ainda revelou quando soube do problema de saúde: "Soube em junho. Sentia um ligeiro cansaço, mas, afinal, era outra coisa. Foi-me dito pessoalmente, de uma forma crua e objetiva."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de João Catarré, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados