Entrevistas

Pais de João Baião foram velados no dia do aniversário do apresentador: "É importante honrá-los"

Com nove anos de diferença, os pais de João Baião morreram exatamente no mesmo dia: a véspera do aniversário do apresentador.

João Baião apresentou ao público o livro "O Outro Lado da Alegria", esta segunda-feira, dia 9, 24 horas depois de ter celebrado o 60.º aniversário. Se este foi um dia de felicidade, o mesmo não acontecia há 13 e há quatro anos, quando o apresentador chorava a morte do pai e da mãe, respetivamente.

Os falecimentos deram-se na véspera do aniversário de João Baião e o velório no dia do nascimento do filho de ambos. Exatamente nove anos separaram as fatalidades.

"O meu pai morreu em 2010 e a minha mãe em 2019. Claro que, nos anos seguintes, não me apetecia festejar. Ao mesmo tempo, as pessoas diziam-me: 'Mas eles iam gostar que tu festejasses!'. Contudo, fica sempre um misto de uma coisa e outra", confidenciou o apresentador, na conferência de imprensa que antecedeu à apresentação da obra e na qual a SELFIE marcou presença.

"Mas é importante seguir em frente e é importante honrar as pessoas que me deram os valores de que me orgulho, porque vieram deles. Eles estão sempre cá, na minha lembrança e neste livro. Festejar também faz parte da vida e eles gostariam que eu festejasse. Acho que, onde eles estiverem, não vão ficar magoados com o facto de eu festejar o meu aniversário", defendeu ainda.

Assista, agora, ao vídeo para ver a entrada triunfante de João Baião na apresentação do livro "O Outro Lado da Alegria" e o momento em que o cântico de parabéns foi entoado. Veja, ainda, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens do apresentador.

Relacionados

Patrocinados