Conta-me

Joana Marques: "Não estou a destilar ódio nenhum, estou só a divertir-me"

Numa entrevista concedida ao programa "Conta-me", a humorista Joana Marques falou sobre o respetivo trabalho.

Em conversa com Manuel Luís Goucha, Joana Marques confessou que o percurso no humor foi "inesperado": "Nunca fiz planos para nada. Gosto mesmo é de escrever. São os momentos mais divertidos: quando estou a escrever sem ninguém em casa."

Daí a humorista, de 37 anos, se considerar uma sortuda, já que se sente feliz no trabalho, apesar de ser frequentemente alvo de críticas nas redes sociais. "As pessoas na internet são outras. Não são as mesmas na rua - e ainda bem", afirmou. 

"Acho que faz parte. Não perco muito tempo ali a vasculhar a ver o que esta senhora que não conheço de lado nenhum disse sobre mim. E nem é sobre mim, é sobre uma ideia", acrescentou.

Quase no final da entrevista, Manuel Luís Goucha fez a seguinte pergunta: "Quem é a Joana Marques?" E a humorista respondeu: "É uma pessoa que, de facto, não se leva muito a sério, que adorava que os outros não se levassem também e que não tornassem isto uma guerra, porque não é nada disso.  Até a linguagem que às vezes é usada é um bocadinho bélica: 'Joana Marques arrasa não sei quem.' E a minha intenção nunca é essa."

"Não estou a dizer com isto que toda a gente tem de gostar, nada disso, mas que se divirtam mais e, se não gostarem, oiçam outra coisa, porque há tanta coisa...", acrescentou.

No final, Joana Marques deixou um conselho: "Não percam tanto tempo das vossas vidas a não produzirem nada, só a destilarem um ódio... As pessoas pensam assim: 'Estou a destilar ódio, porque é o que ela também faz.' Mas estão enganadas, não estou a destilar ódio nenhum, estou só a divertir-me e a tentar divertir alguém nesse processo. Espero que consiga."

Relacionados

Patrocinados