TVI

Manuel Luís Goucha lamenta morte: "Tenho pena de não a ter conhecido para além do que me é dado"

O apresentador Manuel Luís Goucha não se mostrou indiferente a um falecimento.

Foi na passada sexta-feira, dia 1, que faleceu Iris Apfel. A celebridade da moda e especialista em têxteis tinha 102 anos.

No Instagram, algumas figuras públicas já reagiram a este falecimento. Foi o caso de Manuel Luís Goucha.

"Tenho pena de não a ter conhecido para além do que me é dado, e já é bastante, através dos artigos e documentários que sobre ela se escreveram e fizeram (Netflix), e onde a própria se expõe falando do seu jeito de ser e viver. É nova-iorquina e toda a sua vida foi empresária e decoradora de interiores, tendo sido sempre um ícone da moda, uma 'starlet geriátrica' como gostava de se assumir. Licenciou-se em História da Arte e foi na decoração de interiores que encontrou uma das grandes paixões. Junto com o marido Carl Apfel (que morreu em 2015, com 100 anos), viajou por todo o mundo à procura de tecidos únicos e perfeitos para os seus projetos. Assinou inúmeras decorações para as maiores celebridades do mundo do espetáculo e da alta sociedade nova-iorquina, chegando a ser igualmente da respetiva autoria a da Casa Branca", começou por recordar o apresentador.

"O gosto pela moda passava pela irreverência e mesmo pioneirismo. Quando jovem, 'na época em que os dinossauros ainda habitavam a terra', como costumava gracejar, foi das primeiras mulheres a usar jeans. Da mãe terá escutado um dos mais valiosos conselhos: 'Tenha um vestido preto e invista nos acessórios. Serão eles a transformar esse mesmo vestido preto em diferentes modelos!'. Assim descobriu o poder dos acessórios, comprados não importa onde, e que sabiamente continuou a misturar com peças de vestuário impressionantes desde as tribais às mais exclusivas, assinadas pelos maiores nomes da alta costura internacional. Iris Apfel faleceu aos 102 anos. Que vida!", completou.

Recorde-se que Marisa Cruz também se manifestou sobre o falecimento de Iris Apfel.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Manuel Luís Goucha, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados