No Instagram

Héber Marques apresenta novo projeto: "Dividir é sempre um gesto que requer maturidade"

Héber Marques lançou "Stop Discriminação", projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo, que conta com a parceria do Conselho Português para os Refugiados (CPR).

A mais recente aposta do músico e vocalista dos HMB, visa dotar e capacitar os jovens de ferramentas de diagnóstico e prevenção de atitudes e comportamento, em função da etnia e da nacionalidade.

"Fui desafiado a fazer um projecto em parceira com a Betweien para promover o interculturalismo. Dividir é sempre um gesto que requer maturidade, e para ter maturidade precisamos de ser esclarecidos, e para sermos esclarecidos precisamos de nos sentar e escutar com atenção o quanto temos todos a ganhar com o este fenómeno social que veio para ficar", começou por escrever Héber Marques numa publicação que realizou no Instagram.

"Tendo em conta que o mundo tecnológico nos aproximou, devemos também nós dar passos concretos e assertivos de cooperação e celebração das diferenças que existem entre povos e etnias", continuou Héber Marques, assumindo: "Enquanto cristão não me iludo da imperfeição humana, sei que existe um fosso que nos separa, porém, vale sempre a pena apontar para a mudança. Há mais para fazer e melhor, muito melhor para ser."

Direcionado aos alunos do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, o novo conteúdo - Zero Discriminação - inclui, para além do livro, temas originais musicados pelo Héber Marques, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro.

Veja, agora, na galeria, as imagens do lançamento do novo projeto de Héber Marques.

Relacionados

Patrocinados