Ao contrário de anos anteriores, em que compra os bilhetes para a viagem para a Madeira "próximo da data", este ano, a estilista Fátima Lopes diz que comprou tudo "com muita antecedência". "Os preços são muito mais baratos. Mesmo sendo para o Natal. E, no caso da Madeira, o Natal não é o problema, o problema é para a Passagem de Ano. É muito caro para essa altura. Mas, neste ano, decidi, mesmo assim, comprar com muita antecedência", explica a estilista, em exclusivo à SELFIE, acrescentando: "É fácil arranjar passagens, porque eu vou sempre no dia 24. Ninguém vai para a Madeira no dia 24, os voos vão sempre meio vazios. Regresso em janeiro, a 4 ou 5. O problema é arranjar voos de regresso a 1 ou 2."
"Não é Natal sem família. Não importa o sítio. Natal é onde está a nossa família", afirma Fátima Lopes, que na quadra natalícia confessa que comete alguns excessos alimentares: "No ano inteiro, prefiro os salgados. No Natal, prefiro os doces! [risos]."
Na Madeira, há um prato típico a que a estilista não consegue resistir: "Há uma coisa que só como lá e no Natal. Não como carne de porco. Mas lá, há uma coisa típica que é a carne de vinha d'alhos, com carne de porco. Portanto, abro uma exceção, uma vez por ano. Como só por ser tradição. Acho que, naquele dia, tem um sabor diferente."