Entrevistas

Após adiar sonho, Carina Rodrigues confessa: "Tinha uma ideia errada"

Em exclusivo à SELFIE, a cantora Carina Rodrigues confessou que adiou um sonho por ter "uma ideia errada".

Foi no passado mês de setembro que Carina Rodrigues lançou o primeiro single, "Saudade". No entanto, o sonho de ter um percurso na música não é assim tão recente, tal como a própria nos contou, em exclusivo.

"Canto desde muito pequenina, desde que me lembro. Logo aos quatro anos, comecei a cantar. Cantava aquelas músicas mais conhecidas. Da 'Floribella', dos 'Morangos com Açúcar', da Aurea... Eram músicas assim desse género. E sempre dizia que queria ser igual às cantoras que via, como a Beyoncé, que fazia aqueles concertos enormes. Revia-me nela... Com a Jessie J, também. Em Portugal, identificava-me muito com a Aurea. E, na altura também, com as Just Girls. Adorava! Desde pequenina que tinha esse sonho, mas, depois, lá está: fui crescendo e tive de me fazer um bocadinho à vida", explicou a artista, que tem agora 22 anos.

De seguida, Carina Rodrigues enumerou por que motivos não teve um percurso na música mais cedo. "Foi sempre ficando como um sonho, foi sempre ficando na gaveta. Cantava mais em casa... Para já, a vergonha não me deixava cantar em público. E, depois, também houve outra questão na minha vida: a obesidade. De certa forma, tinha uma ideia errada de que, para sermos cantoras, tínhamos de ser lindas, todas fininhas, com o corpo ideal. Além disso, tudo o que foi acontecendo na minha família não me mostrava o lado bonito da moeda, da fama", garantiu, referindo-se à participação da irmã mais velha, Fanny Rodrigues, na segunda edição da "Casa dos Segredos", em 2011.

Mesmo assim, Carina Rodrigues acabou por participar, em 2014, numa edição de "The Voice Kids", programa emitido pela RTP. "Foi a minha primeira experiência em televisão. Nunca tinha participado em concursos ou cantado ao vivo, a não ser na rubrica de um programa da minha irmã, o 'Não Há Bela Sem João' [da TVI]. Tinha sido mesmo a única vez em que tinha estado na televisão a cantar", recordou.

Para a cantora, esta experiência em "The Voice Kids" foi uma aprendizagem: "Tive aulas de canto. E foi assim que soube que a minha voz podia agradar mais pessoas, tirando-me um bocadinho do medo do palco."

"Acho que nunca disse isto, mas não fui quem se inscreveu: fui convidada para participar. Tinha aparecido a cantar no 'Não Há Bela Sem João' e o professor de canto na altura de 'The Voice Kids' lembrou-se de mim e convidou-me para participar nessa edição. Então, a primeira vez em que subi ao palco foi já mesmo na fase das Provas Cegas. A minha irmã quase que não me deu escolha. Dizia que tinha mesmo de participar. E também era um sonho muito grande meu virar todas as cadeiras", acrescentou.

Passados quase dez anos, Carina Rodrigues tem a firme vontade de singrar na área da música, ao ponto de até ter mudado de país: "Tive de abdicar da minha vida na Suíça. Eu e o meu namorado deixámos tudo lá e viemos para Portugal, em outubro, à procura de uma vida nova. Deixei o meu emprego, o meu namorado deixou lá a família dele, deixou o trabalho... Deixámos tudo lá e viemos para cá trabalhar neste sonho a fundo e trabalhar mesmo de raiz. Na Suíça, tinha uma profissão radicalmente diferente: trabalhava como assistente dentária."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carina Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados