No Instagram

Diogo Morgado deixa mensagem emotiva: "Saí em lágrimas"

O ator Diogo Morgado partilhou uma mensagem emotiva que não deixou os seguidores indiferentes.

Discreto nas redes sociais, Diogo Morgado abriu uma exceção, para tecer um rasgado elogio à peça "Ruy - a História Devida", uma autobiografia do ator Ruy de Carvalho, atualmente em cena no auditório Taguspark, em Oeiras.

"Fui ver o nosso 'Ruy'. Sim, ele é nosso. Saí em lágrimas. Não só pelo que está em palco, mas por tudo o que representa", começou por assinalar o ator.

Diogo Morgado aproveitou para lançar uma farpa à classe política: "No ano em que o homenageiam novamente com um prémio de carreira, olho para o monstro sagrado no palco, sabendo que nenhum ministro da cultura, primeiro-ministro, nenhum presidente da Câmara ou República se dignou a prestar a sua homenagem, simplesmente vindo ao teatro ver o Ruy na sua arte. Mas serão os primeiros a dizerem como ele era grande e incrível, daqui a muitos anos quando nos deixar. Revolta-me, pois fica clara a natureza de um meio que só pensa na cultura e nos artistas quando é conveniente."

"Aos 96 anos de idade, o nosso Ruy, em cima do palco e a plenos pulmões, esgrima o 'Monólogo do Vaqueiro' com a força de um adolescente, o mesmo brilho nos olhos, o mesmo sangue na guelra. É amor que ali está em estado puro. Um espetáculo encenado com muito respeito pelo Paulo Sousa Costa, que coloca o Ruy no pedestal que merece, ao mesmo tempo em que nos dá o verdadeiro Ruy, o herói, o malandro, o brincalhão, o implacável, o altruísta, o apaixonado Ruy de Carvalho. Talvez de uma forma como nunca o conhecemos, mas, sem sombra de dúvidas, a genuína. É um espetáculo que dá ao artista tanto quanto ao público. É uma celebração", acrescentou.

"Ao seu lado, está o excelente Luis Pacheco, que, neste espetáculo, tem uma mestria de condução digna da lenda que tem ao seu lado. Caros Paulo Sousa Costa, Luís Pacheco e Yellow Star Company, não como colega, mas como cidadão deste mundo, digo: 'Obrigado.' Meu querido e doce Ruy, pessoas como tu apontam o sentido da vida. Uma grande salva de palmas para ti", completou Diogo Morgado.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Ruy de Carvalho, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados