No Instagram

Dino D'Santiago: "Não tenho dormido em paz"

Foi através do Instagram que o cantor Dino D'Santiago deixou um desabafo arrepiante.

O conflito israelo-palestino ganhou novos contornos desde que no passado dia 7 de outubro a organização Hamas encetou um ataque - considerado como sem precedentes. Desde então, têm-se multiplicado os flagelos nessa região.

Nas redes sociais, muitas são as figuras públicas que não conseguem ficar indiferentes a este conflito. É o caso de Dino d'Santiago.

"Não tenho dormido em paz, porque sinto que o silêncio perante o que está a acontecer no território de uma das civilizações mais antigas da Humanidade! A história de Gaza remonta a 5000 anos, tornando-a uma das cidades mais antigas do mundo", começou por referir o cantor, na legenda de um vídeo impactante sobre o que se está a passar na Faixa de Gaza.

"Não estamos em tempos de escolhermos qual o lado certo, se é que ele existe, quando vidas continuam a ser ceifadas em nome do poder. Isto não é sobre eles, é, sim, sobre nós, enquanto humanos. O nosso silêncio torna-nos cúmplices de mais este interminável episódio da nossa História", completou Dino d'Santiago, antes de citar uma informação da Organização das Nações Unidas: "Uma criança é morta a cada 10 minutos em Gaza!"

Veja o vídeo partilhado por Dino d'Santiago.

Relacionados

Patrocinados