RTP

Filha de Catarina Furtado vive momento marcante com Dino d'Santiago: saiba tudo!

Através do Instagram, o cantor Dino d'Santiago relatou um momento importante vivido com Beatriz, filha da apresentadora Catarina Furtado.

Foi na passada sexta-feira, dia 24, que Dino d'Santiago deu um concerto no Teatro Tivoli, em Lisboa. E, em jeito de balanço, no Instagram, o cantor falou sobre a presença importante de Catarina Furtado não só nesse espetáculo, como, também, no próprio percurso do artista.

"Há 20 anos, foi através de Ti que percebi o quão sagrado é o momento em que estamos em cima de um palco. Tremia por todos os lados, ao caminhar por aquela sofisticada passadeira da 'Operação Triunfo', com medo de tropeçar antes mesmo de chegar ao centro daquele que era, na altura, o mais desejado lugar para um artista se projectar para o país; e, através da RTP África e Internacional, chegávamos a vários países, que assistiam ao programa religiosamente todos os domingos. Duas décadas depois, graças a Ti (por mais que o digas que não), passei de concorrente a júri do 'The Voice Portugal', um dos programas mais importantes da televisão portuguesa. Um desafio que me custou aceitar primeiramente, mas que, com o passar do tempo, se revelou uma das experiências mais ricas e vulneráveis que vivi até hoje", começou por referir Dino d'Santiago, na descrição de uma série de fotografias, na qual surge com Catarina Furtado, nos bastidores do espetáculo.

O cantor assegurou, ainda, que este foi um concerto único: "Em 2003, tratavas-me por 'Puto', e, 20 anos passados, tiveste oportunidade de assistir pela primeira vez a um concerto meu, depois de várias tentativas que coincidiam sempre com a tua apertada agenda de trabalho. Foste uma das primeiras pessoas a comprar o bilhete e fizeste questão de levar contigo a tua filha, Beatriz. Devo confessar-te que talvez tenhas assistido ao concerto, no qual me reencontrei pela primeira vez, nestes 20 anos de carreira. Sem a pressão de ter de provar mais nada a ninguém, subi ao palco com um único objetivo: ser feliz e celebrar a história da minha família, ali personificada na nossa Eva."

"Quando desci do palco, em direção ao meu camarim, ali estavas tu e a tua filha, esperando-me com um brilho no olhar e sorriso penetrante, que, por momentos, me levou a 'fugir', porque estava praticamente sem camisa e todo transpirado e não queria que o nosso abraço fosse interrompido por esse meu estado natural de quem deixou tudo no palco. Mas Tu e a tua capacidade de nos desmontar, voltaste a chamar-me 'Puto' e envolveste-me num interminável abraço, que é fruto de uma intimidade que nasceu na magia dos bastidores", acrescentou.

No final da mensagem, Dino d'Santiago destacou, ainda, um momento marcante, vivido com a filha de Catarina Furtado: "Antes de partirem, a Beatriz levou-me para um canto e fixou-se no meu olhar, para com um sorriso dizer: 'Dino, transformas 'lugares' tristes em felicidade.'"

Entretanto, Catarina Furtado fez uma "declaração de sentimentos" a Dino d'Santiago, tendo revelado duas fotografias deste encontro único, no Instagram.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados