Entrevistas

Carlos Areia radiante com novidade: "Tudo acontece a seu tempo"

Numa entrevista exclusiva para a SELFIE, o ator Carlos Areia mostrou-se radiante com uma novidade.

É já no próximo dia 5 de outubro que se estreia nas salas de cinema a comédia "A Bela América". Carlos Areia faz parte do elenco do filme e, em exclusivo para a SELFIE, falou-nos sobre este novo desafio profissional.

Começando já pela antestreia, qual o feedback do filme?
Sendo a minha estreia absoluta num filme em que participo, foi uma surpresa para mim a reação do público, que reagiu calorosamente e com comentários que entendo como um grande feedback.

Fale-nos um bocadinho do filme e da sua personagem.
É uma história escrita há vinte anos, que ainda hoje se mantém actual. Crítica social, intriga política, trama amorosa e navega em verdades ocultas que devem ser postas a nu (e são, neste filme) pelo talento do [realizador] António Ferreira.  A personagem que interpreto não é mais do que um marido e pai frustrado, que abandona a família para tentar encontrar uma vida melhor e não consegue. Afastado 25 anos de casa, sem conseguir os respetivos objetivos, depois de ser despedido por incapacidade, entrega-se à bebida, volta para a mulher (invisual) e o filho, aceitando assim a condição de frustado, tentando ser feliz com a pobreza de que ele tentara fugir.

Este é um filme importante para si, por estar em todo o país. Olhando para uma carreira tão vasta, olha para esta situação com orgulho, por ter, finalmente, feito parte de um filme com esta amplitude, ou com certo desânimo, por tal só ter acontecido agora?
Tudo acontece a seu tempo. Aconteceu agora e sinto-me orgulhoso deste projeto. Para mim, é importante fazer parte de um filme que honra o cinema nacional, que precisa de filmes atuais e com qualidade, que façam com que o público assista cada vez mais ao nosso cinema.

Este está a ser um ano repleto de trabalho e conquistas. Que balanço faz?
Positivo. O que é que um actor pode desejar mais, para além de saúde!? 

Já agora, dia 5 estreia-se o filme e a peça "Trair e Coçar é só Começar", de que também faz parte.
Uma feliz coincidência.

Quais as expetativas para a peça?
Já é um êxito garantido desde outubro de 2022. E o filme também já tem êxito garantido!

Voltar a contracenar com a Rosa Bela faz com que seja um projeto muito especial?          
Sendo a Rosa Bela minha esposa na vida real, já contraceno com ela diariamente, o que é muito especial para mim. Mas, sim, estou muito orgulhoso por ela fazer parte deste projeto.

Relacionados

Patrocinados