Big Brother

Marido de Jandira Dias faz esclarecimento sobre a ex-concorrente do "Big Brother"

Jorge Dias, marido de Jandira Dias, concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE, na qual deixou um esclarecimento sobre a ex-concorrente do "Big Brother".

No decorrer da emissão da entrevista de Jandira Dias, concedida ao programa "Goucha", na passada sexta-feira, dia 2, a ex-concorrente do "Big Brother" afirmou que, neste momento, se encontra em Portugal, sem documentação.

Em exclusivo à SELFIE, Jorge Dias, marido de Jandira Dias, falou sobre o processo de obtenção da nacionalidade e da autorização de residência via casamento da antiga participante do reality show da TVI.

"A obtenção da nacionalidade já está tratada, o título de residência é que ainda falta, porque o título de residência tem alguns pressupostos que estão definidos por lei e obviamente que só este ano é que vamos conseguir. Houve um atraso, porque, com a pandemia, ficou tudo parado. Em Angola, então, pior ainda. O Consulado português em Angola levava uma eternidade, porque os documentos para virem de lá têm de ser autenticados no Ministério de Relações Exteriores, têm de ser autenticados no Consulado de Portugal em Angola... e leva uma eternidade! Quando um estava pronto, o outro estava para ser carimbado e os documentos, entretanto, caducavam para serem mandados para cá, porque não havia como mandar para cá, tinha de ser por alguém que viesse de avião. Então, os documentos caducavam e mandavam-nos fazer uns novos. Até que chegou uma altura em que um amigo meu chegou a perder os documentos num táxi. Os documentos estavam prontinhos, mas deixou a pasta no táxi e eles desapareceram. Tivemos de voltar a tratar dos mesmos documentos", começou por recordar.

"Só a minha madrinha de casamento é que conseguiu tratar e enviar os documentos no começo de 2023. Assim que ela trouxe os documentos e conseguiu, obviamente que registámos logo o casamento. Não foi nada fácil registar o casamento. Casámos em 2019, agora imagine. E a Jandira não podia ter o título de residência, sem ter o casamento registado. Registámos o casamento no ano passado, entretanto, reunimos o resto da documentação e valores para pagarmos o pedido de nacionalidade. Fizemos em outubro. Agora, este ano, faltava basicamente o mínimo de rendimentos possível para tratar do título de residência, que é coisa que não tínhamos. Este ano, sim, porque, em 2023, trabalhei praticamente o ano todo, consegui reunir em termos de IRS rendimentos mais do que suficientes para o valor que eles pedem", continuou Jorge Dias.

"Tivemos poucos rendimentos durante vários anos e o SEF tem um valor mínimo de subsistência para poder dar o título de residência. Quanto ao registo do nosso casamento, que foi feito em Angola, também já foi registado nas conservatórias em Portugal em março do ano passado, o registo de nacionalidade foi feito em outubro do ano passado", assinalou, ainda.

Recorde-se que, em declarações exclusivas à SELFIE, Jorge Dias se mostrou desiludido com a mulher.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Jandira Dias, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados