SIC

Jornalista Bernardo Ferrão sofreu convulsão durante voo: "Apareceu uma bola no cérebro"

Numa entrevista emotiva, o jornalista Bernardo Ferrão recordou uma fase complicada que viveu a nível de saúde.

Bernardo Ferrão
Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão concedeu uma entrevista emotiva ao programa "Alta Definição", na qual, entre outras recordações, destacou um susto de saúde que viveu, em 2018, em pleno voo de regresso de Angola.

"Estava a escrever um artigo para o Expresso no aeroporto e, a certa altura, não estava a conseguir carregar nas letras em que a minha cabeça estava a pensar. […] Tentei recompor-me, entrei no avião, sentei-me", começou por assinalar. No entanto, aquele mal-estar não passou: "Tentei agarrar os headphones… Tentava apanhar e não conseguia. Aí, comecei a ficar em pânico. Levantei-me para ir à casa de banho, e a partir daí, já não sei de mais nada, apaguei."

O jornalista acabou por ter convulsões em pleno voo, tendo sido auxiliado por uma médica que também se encontrava no avião. Depois de aterrar de emergência no Gana, o jornalista foi acordado a "levar estalos na cara".

"Na clínica, fizeram-me logo uma ressonância magnética e aí apareceu uma bola no cérebro. […] Questionaram-se sobre o que é que seria aquilo, se era um tumor que teria rebentado, um abcesso cerebral e, depois, havia a decisão, a ser tomada pela Filipa [mulher de Bernardo Ferrão], juntamente com o Ricardo Costa, sobre se vinha ou não vinha para Portugal", recordou, ainda.

Bernardo Ferrão acabou por regressar a Portugal, tendo permanecido bastante medicado, durante toda a viagem, para estar "tranquilo e a dormir". Apesar dos exames e antibióticos, a "bola no cérebro" aumentou, contudo, após a intervenção cirúrgica para remover o abcesso, de origem desconhecida, o jornalista conseguiu recuperar.

Relacionados

Patrocinados