Famosos

Viúva de António Cordeiro presente em "merecida homenagem" ao ator: "Está como ele era"

António Cordeiro foi homenageado pela cidade que viu crescer o ator.

O feriado municipal do Barreiro, celebrado no dia 28 de junho, foi assinalado com a inauguração do Passeio Ribeirinho António Cordeiro, situado no antigo terreno do Gaio, junto à Rua Miguel Pais.

A homenagem feita ao falecido ator foi divulgada, esta segunda-feira, dia 28, pela Casa do Artista, no Instagram. "Há dois meses, numa merecida homenagem. Inauguração promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade", pode ler-se na legenda de fotografias da iniciativa.

Citada pelo site do referido município, a viúva de António Cordeiro, Helena Almeida, disse-se "muito feliz" pela homenagem ao artista, que considerou ser "muito merecida". "O António veio para cá pequenino e era aqui a vida dele, era aqui a nossa vida, até a vida nos pregar uma rasteira", recordou, referindo-se à morte do marido, em janeiro de 2021, aos 61 anos.

Helena Almeida elogiou ainda a placa identificativa do local. "É muito bonito. Está como ele era. Está com um sorriso", constatou, afirmando que ficou "muito agradecida" com o tributo.

Recorde-se que António Cordeiro tinha sido diagnosticado, em 2017, com paralisia supranuclear progressiva, uma doença grave e sem cura que lhe foi condicionando, progressivamente, a fala e os movimentos.

Recorde, agora, o ator, na galeria que preparámos para si.

 

Relacionados

Patrocinados