No Instagram

Catarina Furtado presta homenagem comovente a António Cordeiro: "Precisavas de partir"

Foi nas redes sociais que Catarina Furtado lembrou António Cordeiro, homenageando o colega e amigo.

A apresentadora recorreu à página de Instagram, para deixar uma mensagem a António Cordeiro, sob a forma de homenagem, partilhando uma memória de ambos.

"Nos bastidores, no palco do teatro e na televisão, fomos contracenando a verdade e a ficção. Muito nos rimos, muito discordámos, muito gostámos de trabalhar juntos, e muito aprendi contigo", começou por escrever Catarina Furtado, na legenda de uma imagem que regista um momento das gravações da série "Cidade Perdida".

"Precisavas de partir. Mesmo que não te apetecesse, porque amavas tanto a tua profissão - que, tão injustamente, a vida te arrancou -, os teus amigos, a quem ligavas muito nos últimos tempos, mesmo quando a doença te roubava a habilidade também da fala, e, sobretudo, a tua Helena, a guerreira que merece um aplauso tão gigante quanto o teu, e um descanso tão paradisíaco quanto o teu", continuou.

"Lembro-me de que, quando estávamos nas gravações da série, [...] me contaste que a Helena era mesmo a mulher da tua vida. Uma certeza comovente. Mal tu sabias a prova maior que estava para vir!", lembrou.

"Sossega, agora, António, aqui a inspetora da PJ Ana Belmonte vai à procura dos maus da fita. E obrigada, por todas as personagens que nos ofereceste", concluiu.

Recorde-se que o ator morreu no passado sábado, dia 30, em Lisboa, aos 61 anos.

Relacionados

Patrocinados